Água... muita água!

EDITORIAL -

Data 29/09/2023
Horário 04:15

Todos têm sentido na pele o calor absurdo que se passa pelo país nos últimos dias. A meteorologia aponta ligeira queda nas temperaturas, mas o calor permanece e os cuidados devem ser redobrados. Este espaço já abordou o assunto e retoma por conta da importância real de uma atenção especial.
Como noticiado neste diário, os próximos dias na região de Presidente Prudente devem ter uma leve diminuição nas altas temperaturas registradas ao longo da última semana. Mesmo assim, os termômetros devem continuar acima dos 30ºC. Ou seja, muito calor e com possibilidade de chuvas isoladas. O especialista indica que as previsões apontam para uma queda sutil nas temperaturas e a possibilidade de chuvas isoladas após um período de calor intenso e tempo seco. Os termômetros na região devem marcar uma redução, com máximas previstas em torno de 33/34°C até o final de semana. 
O tempo ainda anda muito seco e a hidratação deve ser redobrada. Muita água mesmo e sempre que possível, um banho para baixar a temperatura do corpo. Quem trabalha a céu aberto, exposto ao sol integralmente, deve ter paradas constantes de hidratação e uma sombra e as empresas precisam reavaliar os tecidos de alguns uniformes. Realmente, está muito quente e é preciso manter a qualidade de vida de todos. Água e protetor solar devem ser amigos íntimos de todos durante o ano todo e, especialmente, nesses dias mais quentes. Cuidar da saúde é essencial. Cuidado com as mudanças de ambientes com diferentes temperaturas. Proteja as crianças, idosos, os animais, use roupas frescas e faça refeições mais leves e água. Muita água!

 

Publicidade

Veja também