Água tem seu lado traiçoeiro 

EDITORIAL -

Data 01/02/2023
Horário 04:15

Infelizmente, os casos de afogamento ainda estampam as páginas dos noticiários. Como publicado neste diário, um homem de 43 anos morreu por afogamento, na noite de segunda-feira, no Córrego Marrecas, em Panorama. As informações advindas da Polícia Militar dão conta que, por volta das 19h03, foi registrada uma ocorrência de afogamento no local. Segundo o relato do primo da vítima, que presenciou a fatalidade, ambos pescavam, quando o seu primo decidiu nadar e atravessar até a outra margem do córrego, no entanto, ele não conseguiu chegar até o outro ponto da margem e acabou afundando. De acordo com a PM, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, realizou as buscas no local indicado pela testemunha e localizou o corpo da vítima, já em óbito.
Uma notícia triste. Um momento de lazer transformado em tragédia. Mesmo sabendo nadar, ou ter certa convicção de que é possível ir até determinado local nadando, é preciso atenção e cuidado redobrado. A água é traiçoeira. É preciso tomar todo cuidado para que este momento de diversão não acabe em tragédia em decorrência de um afogamento. Como, infelizmente, aconteceu em Panorama. 
O afogamento é uma das principais causas de morte em todo o mundo para crianças e jovens de 1 a 24 anos. Todos os anos, cerca de 236 mil pessoas morrem afogadas, de acordo com estimativas da OMS (Organização Mundial da Saúde). Então, são muitos os casos, ainda, de pessoas que perdem a vida por afogamento. 
Evite ficar perto de correntes fortes em rios e no mar e respeite as regras e placas de proibição em praias, rios e piscinas. Ensine os pequenos a respeitar e não tenha ações consideradas desajuizadas perto das crianças. Se beber, não entre na água e se alguém estiver em perigo de afogamento peça ajuda o mais rápido possível. Seja consciente e não transforme mais momentos de lazer e alegria em trauma e luto.
 

Publicidade

Veja também