É hoje o dia

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor da urna eletrônica, orgulho nacional

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 02/10/2022
Horário 05:30

O título da crônica até parece nome de samba-enredo, mas não há como negar que é hoje o dia. Dia da onça beber água? Pode ser. Dia da verdade? Também pode ser, como igualmente pode ser o dia em que a urna eletrônica vai "roncar" após o eleitor votar.
Os olhos do mundo observam o Brasil neste domingo, que espero ser de festa. Enfim, uma festa da democracia. Quem perder, quem não for eleito, que vá para casa chorar na cama que é um lugar quente. 
Aos eleitos os louros e até os morenos da vitória. Também o diploma, como é óbvio. Aos que forem eleitos, democraticamente escolhidos por Sua Excelência o eleitor, que façam uma boa administração. 
Não tenho preferências. O importante é que as coisas funcionem, que o gato cace o rato, como observou o camarada Deng Xiaoping, o líder que ajudou a China a tornar-se uma potência, sem fome e pobreza. Funcionou? Ótimo! Não importa o sistema. É disso que o povo gosta. 
O Brasil chegou "trincado" nesta eleição, talvez a mais dramática desde a proclamação da República. Muitas ameaças à democracia, que também sofre ameaças mundo afora, principalmente na Europa. 
O horário eleitoral gratuito teve altos e baixos. Lamento dizer que a maioria dos candidatos não soube dar o recado pro eleitor. Muitos candidatos usaram o precioso tempo para atacar adversários em vez de apresentar propostas concretas.
Falaram abobrinhas e outros legumes. Pisaram no tomate à vontade. O surrado mantra "peço o seu voto" cansou. Enfadonho e tedioso. Bobagens em excesso. Apesar das barbaridades proferidas, é melhor ouvir isso do que ordens do dia vindas do Forte Apache. Que os melhores sejam eleitos para o bem do Brasil e do seu sofrido povo.  

DROPS

Era tão viciado em maconha que fumava até baseado em qualquer coisa.

Perguntinha inocente: a menina dos olhos está nua ou vestida?

Filme da Semana no Leste Europeu: "As anexações", estrelando Putin da Vida e Zé Lensky, o bobo da corte.

Classificado: vende-se cachaça da boa. Tratar com Zé Leôncio no Pantanal.

Vai construir ou reformar? Casa das Tintas, a loja do Elcio, tem as melhores tintas. Entrega em domicílio: 3907-7500 e 99132-0716. Av. Ana Jacinta, 1.663.
 

Publicidade

Veja também