"Homem Aranha: sem volta pra casa"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 23/03/2022
Horário 08:06

Oscar
No último filme pré-Oscar da nossa maratona, eu escolhi o terceiro capítulo da história do teioso de Tom Holland por estar concorrendo ao prêmio de melhores efeitos especiais e pela proximidade com o lançamento de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura que é a nova fase do MCU. 

Aguardado
Definitivamente o filme mais aguardado de 2021 levou milhares de pessoas ao cinema por contas das altíssimas expectativas e as inúmeras teorias de fãs que especulavam o retorno de atores amados. O novo longa foi feito para celebrar a nostalgia, mira na correção dos erros do passado e na redenção.

Fan service
A história se inicia no exato ponto final de “Longe de Casa”, onde Peter Parker tenta recuperar seu anonimato com um feitiço do Doutor Estranho, que acaba trazendo para sua realidade, vilões de outras versões do Aranha do cinema, servindo em muito para quem ama o fanservices e a tendência do personagem a reparação após seus erros. 

Nostálgico
Trazer Tobey Maguire e Andrew Garfield de volta a seus papéis, certamente enlouqueceu os fãs e trouxe sincronia e uma parceria invejável para qualquer estúdio Hollywoodiano. Havia um certo temor de que as expectativas em torno do filme tivessem se tornado tão grandes que seria impossível atendê-las. Contudo, ele entrega exatamente tudo aquilo que os fãs esperavam e queriam, nada a menos e nada a mais.

Roteiro
O roteiro é repleto de situações para pegar o público pelo coração. É nostálgico ver Maguire falando da sua MJ ou mesmo o olhar fraterno que ele dá ao Doutor Octopus quando se reencontram, da mesma forma que é muito boa a forma como a história apresenta o Peter de Garfield como esse alguém amargurado por ter sido incapaz de salvar Gwen Stacy.

Vilões
Esse presente enorme para os fãs, também não esquece os vilões adorados de seus filmes, trazendo também Willem Dafoe, Alfred Molina e Jamie Foxx para seus personagens. O ponto final da trama é apresentar a evolução de seu protagonista, afinal o herói nunca termina o filme da mesma forma que começou. Ele precisa passar por uma transformação, e é exatamente isso que acontece, terminando de forma redondinha

Siga
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também