"Invencível"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 02/06/2021
Horário 06:40

Novidade

A nova série em desenho animado da Amazon Prime tem conquistado uma legião de fãs e promete se consolidar como uma das melhores escolhas da plataforma. Após o sucesso estrondoso de “The Boys”, agora recebemos a saga de Mark Grayson, o “Invencível”.

HQ 

A produção é destinada ao público adulto, baseada na HQ de Robert Kirkman (escritor de “The Walking Dead”) e conta com as vozes de Steven Yeun, Sandra Oh e JK Simmons, sobre a vida de um adolescente normal, filho do super-herói mais poderoso do planeta, que em sua juventude, desenvolve poderes e passa a ser orientado pelo pai.

Carisma

A produção conta com doses certas de carisma e brutalidade, que apesar de conhecer o contexto central da maior parte das histórias de heróis, com contextos fantásticos e trágicos, com o vilão sendo derrotado no final, se destoa por entregar uma identidade única ao espectador.

Origem

Com o início focado em sua origem, a série se assemelha às demais produções propositalmente, gerando um ambiente de familiaridade. Após criar esta segurança, vemos que a trama muda completamente ao final do primeiro episódio. A partir daí tudo muda e vemos algo completamente novo e que, por conta de seu sucesso, possivelmente se tornará live-action em pouco tempo. 

Semelhanças

 Nesta trama rica, vemos invasões alienígenas, ciborgues, agências secretas do governo, super-equipes e investigações policiais costumeiras. Em alguns momentos, nosso herói se assemelha ao “Homem-Aranha”, com dilemas com namoradas, escola e a dupla identidade do protagonista, mas a perspicácia faz com que essa camada seja apenas superficial e não estrague a história.

Violência

Outra jogada certeira foi apostar na violência como garantia de audiência, para quem está cansado dos heróis convencionais. Com mais duas temporadas confirmadas, a produção ainda precisa evoluir, mas promete ser uma das mais marcantes dessa geração. Disponível na Amazon Prime Vídeo.

Siga

Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também