"Jogo Perigoso"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 24/11/2021
Horário 07:00

NOVO: 
O novo longa original da Amazon Prime conta com o protagonismo de Liam Hemsworth e Christoph Waltz e inicialmente foi filmado no formato de série com capítulos curtos, lançado na plataforma Quibiem 2020. 

ENREDO: 
Na história vemos um ex-atleta que recebe a notícia de um câncer no cérebro já em fase terminal. Sua esposa está grávida e ele perdeu todo seu dinheiro em negócios que não deram certo. Desesperado, ele recebe um cartão que pode mudar tudo.

PROPOSTA: 
A proposta é simples: uma caçada humana de 24 horas de duração. A cada hora que ele sobreviver, uma quantia considerável será depositada em sua conta bancária. Se ele morrer, sua família poderá viver com o dinheiro adquirido até o momento, mas se resistir até o final do jogo será um homem possuidor de 2,5 milhões de dólares. Além disso, ele precisa seguir algumas regras, como não sair da cidade, não contar a ninguém, dentre outras. 

ADAPTAÇÃO: 
Notamos as semelhanças com “Round 6” com o início atraente da trama. Com o decorrer da história, vemos cenas de ação bem planejadas, mas com o ritmo frenético que muitas vezes atrapalha o expectador. O enredo, adaptado para filme, conta com alguns furos e mudanças bruscas de contextos, mas seu final tem uma reviravolta interessante, que só vendo para descobrir!

SEM COMPROMISSO: 
“Jogo Perigoso” é aquele filme para quem gosta de muita ação, no melhor estilo John Wick, sem muito contexto. É ideal para assistir sem compromisso, durante um domingo preguiçoso. 

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também