Jogos Abertos do Interior, que evento é este?!

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 04/10/2023
Horário 05:00

A maior competição poliesportiva da América Latina vai começar! São José do Rio Preto chega abraçando e sediando a 85ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. Mais de 8 mil atletas, de 192 cidades, participando das disputas em 28 modalidades esportivas. 
Acreditamos e isso seja possível que, aqui na cidade de São José do Rio Preto, além dos atletas que poderão ser destaques em suas modalidades, ex-atletas que vêm como técnicos, gestores, apoiadores, patrocinadores, sabem muito bem para que essa festa tenha a sua sublime coroação de sua majestade de um evento mega, resultados nos índices sejam batidos também. Seja preciso que cada momento percebido e vivenciado seus melhores resultados. Assim, nessa simples percepção de cada instinto adquirido pelos atletas como forma de crescimento por aquilo que foi treinado, tenha na sua marca, a essência de que o resultado alcançado além da medalha consiga o índice para os próximos torneios. 
Mas como tudo isso possa servir às próximas gerações como exemplo em que o esporte realmente vem crescendo e sendo modelo a essa geração nova que vem surgindo? Pensamos que mesmo na cidade de São José do Rio Preto, considerada como uma belíssima cidade e modelo por sua estrutura e demais condições, ainda perduram os desafios, e como ainda precisamos evoluir como um simples berço que tenta criar futuros atletas. 
Mesmo atingindo um número de 28 modalidades esportivas, no qual consideramos opções de muitas escolhas, em grande parte delas, na sua composição, é preciso mais participações. Um dos caminhos para que essa evolução cresça e tenham mais adeptos interessados, seja possível que todas as escolas, clubes, instituições, nesse exato momento façam seus pertinentes convites a essa geração nova. Procurem ir aos locais onde irão acontecer as apresentações, as competições, os jogos e vivenciem o quanto o esporte é belo, fantástico e mágico de suas realizações. Um país no qual queremos que sua credibilidade evolua em qual seja a sua busca, por algo que o povo acredita e vá, é preciso que os interessados contribuam de alguma maneira e que a população também acredite que valha a sua crença.
Evidente que precisamos ainda crescer em grande parte dessas modalidades, mas o exemplo de esportes coletivos e individuais e que o nosso Brasil tem, esses eventos como os Jogos Abertos do Interior do Estado de São Paulo vêm já algum tempo fazendo a sua parte. Precisamos acreditar nisso, e a cidade de São José do Rio Preto, com certeza, dará o seu melhor. Por isso, desde já fica o convite, principalmente às cidades vizinhas, a vivenciarem um verdadeiro espetáculo em que o esporte necessita de seu público. Se acreditarmos que temos um grande desempenho em eventos, você fará parte desse espetáculo. Fica o convite!
 

Publicidade

Veja também