Jornada promove debate sobre a tecnologia a favor da comunicação

11ª edição do evento visa trazer um olhar diferencial sobre o mercado de trabalho, além do que é proposto nas atividades curriculares

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 22/10/2023
Horário 09:00
Foto: Divulgação
Palestrantes do primeiro dia de evento da esquerda para direita: Gaby Lima, Camila Araujo e Leonardo Lupion
Palestrantes do primeiro dia de evento da esquerda para direita: Gaby Lima, Camila Araujo e Leonardo Lupion

Falar de comunicação pode ser ainda mais especial quando se é partilhado por alguém que já esteve em seu lugar. Essa é uma das características principais que a Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) espera para a 11ª Jornada de Comunicação, que tem como tema “Tecnologia a favor da comunicação” e ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, a partir das 19h, no campus 2, Bloco B3, piso 4. As inscrições podem ser feitas no site da Unoeste, através do link: https://www.unoeste.br/Eve/1177.

Trata-se de um evento gratuito que tem o objetivo de realizar a troca de experiências com egressos dos cursos de Comunicação e conhecer um pouco mais do universo do mercado de trabalho e seus possíveis caminhos.

Devido ao sucesso da edição anterior, o formato contará, no primeiro dia, com convidados para falar sobre sua atividade e cases de sucesso, além de continuar com um bate-papo sobre o quanto a tecnologia é uma ferramenta muito atrelada aos processos de comunicação. Já no dia seguinte, serão realizadas diferentes oficinas. 

O coordenador da Escola de Comunicação, Tchiago Inague Rodrigues, acredita que a Jornada é uma experiência única. “É muito valioso ver os alunos que já se formaram e estão atuando na área para que possam partilhar dicas, conteúdo, orientações e informações enriquecedoras aos acadêmicos”, completa. 

O evento é voltado para alunos dos cursos de Marketing, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. “Ex-alunos e população em geral também podem participar, para isso, é só fazer a inscrição no site”, explica a professora e organizadora do evento, Giselle Tomé. 

A abertura do evento será realizada no dia 30 de outubro, no auditório Buriti, às 19h, com a jornalista Camila Araujo, a publicitária, Gaby Lima e o profissional de Marketing, Leonardo Lupion. Já no dia 31, os convidados responsáveis pelas oficinas e palestras serão: Marília Murgo, Guilherme Macedo, João Paulo Tilio e Bianca Oliveira. 

Perfis

Camila Araujo é jornalista, formada em 2020 pela Escola de Comunicação e Estratégias Digitais. Pós-graduanda em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Possui diversos cursos na área de produção de conteúdo para plataformas e mídias digitais. Suas especializações são na área de comunicação para moda e beleza. Aos 24 anos, acredita que a tecnologia e as mídias digitais podem ser grandes aliados para alcançar grandes objetivos no âmbito pessoal e profissional.

Gaby Lima é publicitária, formada em 2017 pela Escola de Comunicação e Estratégias Digitais. Tem MBA em Marketing Digital e é especialista em tráfego pago e copywriting. Aos 27 anos, ela está sempre em busca de novas habilidades, acreditando na importância da aprendizagem contínua.

Já Leonardo Lupion é graduado em Marketing pela Escola de Comunicação e Estratégias Digitais, ama tecnologia e toda área relacionada a busines intelligence e data science. É analista de marketing a serviço do Google Brasil.

Oficinas e palestras

As oficinas e palestras pockets ocorrerão no segundo dia, 31/10, às 19h. O aluno interessado tem que escolher a sua preferida e fazer a inscrição pelo site da Unoeste (https://www.unoeste.br/Eve/1177). 

- Oficina de Story Shooting, com a designer publicitária Marília Murgo. A oficina oferecerá uma prática sobre e linguagem fotográfica, produção de sentido e construção de discurso imagético. Será no laboratório de informática, com vagas limitadas (30). 

- Oficina de Inteligência artificial para tráfego pago, com o analista de marketing Guilherme Macedo. A atividade pretende realizar uma imersão prática em um dos pilares essenciais do marketing digital. Aprenda a criar e executar Testes A/B para otimizar suas campanhas e maximizar retorno de investimento. Será no laboratório de Informática, com vagas limitadas (30). 

- Palestra pocket sobre O jornalismo esportivo na era das transmissões, com o jornalista João Paulo Tilio. Falará sobre dicas para fazer as melhores escolhas para traçar um caminho de sucesso por meio das ferramentas tecnológicas e que deixem o telespectador atraído. Será no Auditório Carvalho.

- A publicidade fora do digital, com Bianca Oliveira. Atividade orientará em como o offline ainda está muito presente no mercado publicitário e como ganhar destaque nesta área. Será no Auditório Jacarandá. 

 

Publicidade

Veja também