“Lenda das lendas, grandão do bem”... amigos se despedem de Alexandre Galante

Empresário faleceu aos 57 anos, vítima de um infarto e será sepultado na manhã deste sábado, às 8h45, no Cemitério Municipal São João Batista, em Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/03/2023
Horário 19:12
Foto: Facebook
Alexandre (no centro) e Oscaravéio, uma amizade de décadas com o baterista Wilsinho (à frente)
Alexandre (no centro) e Oscaravéio, uma amizade de décadas com o baterista Wilsinho (à frente)

O empresário Alexandre Pique Galante morreu nesta quinta-feira, aos 57 anos, vítima de um infarto. Ele está sendo velado na Casa de Velório Interplan, de onde sairá para ser sepultado, às 8h45 deste sábado, no Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente. Grande amigo, lenda das lendas. Grandão do bem deixa um filho médico e uma filha arquiteta.
Muito sentido, Wilson Barrueco Senra, o Wilsinho, baterista da banda Oscaravéio, lamentou profundamente a partida repentina do seu amigo-irmão, como ele define a amizade desde os 13 anos de idade. “Tivemos uma turma chamada Máfia, éramos muito amigos. O pai dele era piloto de acrobacias, fazia aviões artesanais e morreu num acidente aeronáutico. E, após seu pai falecer, ele tomou a frente da Transportadora Galante”, expõe o amigo.
Extremamente arrasado, Wilsinho comentou com a reportagem o fato de ter que cumprir com o compromisso de tocar na noite desta sexta. “Vai ser barra, mas somos profissionais e temos que cumprir com nosso trabalho, com nossa agenda. Ele inclusive estaria lá conosco. Vamos tocar uma música em homenagem a ele, que era o fã nº 1 dos Oscaravéio”, exalta Wilsinho, enfatizando que Alexandre deixa a lembrança de um cara simples, muito divertido, alegre, companheiro, prestativo, que preservava a boa amizade. 
O mestre do judô, Nelson Morimoto, também deixou sua homenagem na rede social: “Dia triste. Perdi dois grandes amigos: Eduardo Sequii, o Maloca, cara fantástico. E Alexandre Galante, fomos vizinhos durante muitos anos. Que o bom Deus os receba em seus braços. E às famílias e amigos, meus sentimentos”.
Alexandre Montali postou: “Grande amigo, alegre e extrovertido, que deixará saudades. Descanse em paz meu amigo. Sentiremos sua falta”. E Aguinaldo Bueno salientou: “Só tinha a cara de bravão, um cara fantástico, que Deus o receba”.

Publicidade

Veja também