"Little Fires Everywhere"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 20/07/2022
Horário 06:08

ADAPTAÇÃO: 
Para quem prefere minisséries, para não ficar tão “preso” em produções extensas, “Little Fires Everywhere” é uma ótima escolha. A adaptação do best-seller homônimo de Celeste Ng foca em famílias com estruturas completamente diferentes, gera debates em diversos assuntos e cutuca feridas de uma forma quase poética.

TRAMA: 
A trama começa como muitas outras que abordam o racismo estrutural. Um bairro conservador, majoritariamente branco, se incomoda com a chegada de novas residentes negras. Aqui vemos uma convivência que vai se naturalizando com o desenrolar dos fatos e nos traz questões como o sexismo, privilégios e segredos.

PROTAGONISTAS: 
Reese Wintherspoon e Kerry Washington formam uma dupla forte e que nos levam a debates e reflexões necessárias. Tratando principalmente de maternidade e a competição entre ambas as personagens. Há muitas camadas nesta história, mas nenhuma delas é rasa e todas são muito bem aproveitadas. São elas, o maior motivo de nos viciarmos tanto nesta produção.

HISTÓRIA: 
Tudo começa quando Mia e sua filha Pearl se mudam mais uma vez e passam a morar na casa de Elena, uma mulher branca, de família com ótimas condições e quatro filhos criados da forma “tradicional”, enquanto as outras passam de lugar em lugar, sem criar raízes e vivendo com pouco. Tudo muda quando eles começam a se conhecer e frequentar ambientes em comum.

VALE A PENA: 
Os oito capítulos têm um ritmo frequente e bem distribuído e, se concentram em construir personagens que colocam a todo momento as questões morais do espectador. Conflitos e “pequenos incêndios” é o que não falta aqui. O desfecho não é exatamente reconfortante, mas fecha todas as “abas” de forma satisfatória! Disponível na Amazon Prime Vídeo. 

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também