"Love, Death + Robots"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 25/05/2022
Horário 08:32

CHEGOU:
A terceira temporada da série de curtas animados acaba de chegar à Netflix com ótimo 90% de aprovação e já é dita por muitos que voltou ao seu formato original após uma segunda temporada razoavelmente decepcionante.

DIVERSO:
Os curtas são feitos por vários estúdios e passam por uma curadoria de ninguém menos que David Fincher e Tim Miller, que lançaram oito novos episódios, onde ficamos fascinados com o capricho da produção. 

VARIEDADES:
Há uma variedade grande de obras e temas, revelando que a curadoria realmente caprichou nas escolhas e na qualidade técnica das obras em si, com espaço até mesmo para o próprio David Fincher dar o ar de sua graça na direção de “Viagem Ruim”, seu primeiro trabalho atrás das câmeras na série e, mais do que isso, seu primeiro trabalho de direção de uma animação, vale lembrar.

DESTAQUE:
Há dois episódios que acho importante destacar. O primeiro dele é “A Noite dos Minimortos”, onde vemos toda a versatilidade de cenários e criações da produção, onde em apenas cinco minutos, vemos um mundo em miniatura entrar em colapso no melhor estilo The Walking Dead. 

JIBARO:
Mas a obra-prima, definitivamente, é o episódio denominado “Fazendeiro”. O uso do CGI hiper-realista, aqui, é coisa de outro mundo. Literalmente. Afinal, hiper-realista não é uma descrição precisa, pois há uma fusão de realismo, com um lado místico que estabelece o uso de outras técnicas de computação gráfica, como a que retira a “definição” da vegetação local ou a que, ao contrário, amplifica o realismo do metal que cobre o corpo da sereia. O design de produção é outro aspecto que desafia descrições, bastando olhar os detalhes das armaduras dos soldados, das tatuagens em seus rostos e das cores dos cavalos e isso porque nem preciso mencionar a própria sereia em si. 

VALE A PENA:
A série conta com duas outras temporadas que também valem a penas serem vistas, com histórias intensas e frenéticas que nos levam a refletir sobre o mundo, sobre a tecnologia e sobre nós mesmos. Uma arte que já nos deixa com aquele gostinho de quem quer mais, ainda mais agora que já sabemos que a quarta temporada já foi confirmada! Disponível na Netflix!

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também