Mais que lazer, feiras movimentam a economia e geram empregos

EDITORIAL -

Data 29/07/2023
Horário 04:15

As notícias sobre a 60ª Expo Prudente começam a chegar e já estampam as páginas deste diário. Neste ano, o evento – cujo lançamento oficial foi realizado na manhã de ontem – ocorre entre os dias 13 e 16 de setembro, no Recinto Jacob Tosello. Com a tão aguardada grade de shows já confirmada e divulgada, a festa alusiva ao aniversário da cidade contará ainda com exposição de animais, parque de diversão com a maior roda gigante itinerante do país, feira de artesanato, ampla praça de alimentação com a participação da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) e rodeio. Todas as novidades, até a data, serão anunciadas por aqui.
Também destaque em O Imparcial, a ExpoAgro Anhumas 2023 foi aberta na manhã de quinta-feira, com a presença de autoridades municipais, prefeitos da região e representantes do setor agrícola, agroindústria e pecuária. Até domingo, a segunda edição da feira, que inaugura o novo espaço de eventos da cidade, oferece ampla programação ao público, com competições de rodeio, barracas de comida, estandes comerciais (são mais de 100 expositores de produtos para o agro) e grandes shows musicais, dando a oportunidade, inclusive, de artistas locais se apresentarem. 
No mês passado, realizada de 21 a 24 no Parque do Povo, cerca de 100 mil pessoas (42 mil apenas na última noite) prestigiaram a 32ª Fejupi Naturafrig , em Pirapozinho. Além de entreter os visitantes, o evento ainda teve a questão solidária, já que barracas de entidades assistenciais também foram instaladas no local e tiveram a oportunidade, com o que foi arrecadado, de dar sequência ou início a novos projetos, visando a melhora do atendimento e serviços oferecidos. 
Até o fim do ano, diversas outras feiras devem acontecer na região. Além de promover o lazer, eventos como esses movimentam a economia da cidade e o turismo, atraindo visitantes de outros Estados, das mais diversas partes do país, e também geram empregos. Vemos hotéis e restaurantes lotados, comércio de roupas, calçados e acessórios faturando, diferentes produtos sendo comercializados dentro e fora do recinto. Muitos encontram ainda nestes locais uma forma de obter renda extra. E conseguem, vendem de tudo. 
Que o público aproveite as oportunidades que aparecem para sair um pouco da rotina, se divertir com os amigos e familiares, fazer novas amizades, se distrair, comer, dançar, cantar, contemplar o que é bom e foi feito para o povo. Prestigiem!
 

Publicidade

Veja também