Maringa Borgert apresenta ritmos fronteiriços em show no Sesc de Prudente

Ele é autor de um dos sucessos da novela “Pantanal”: “Morada do Sossego”; fim de semana ainda tem oficina de customização de roupas e espetáculo infantil

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 28/07/2023
Horário 08:30
Foto: Paulo Lins
Maringa Borgert  é um apaixonado cantador e aprendiz da memória coletiva do povo brasileiro
Maringa Borgert  é um apaixonado cantador e aprendiz da memória coletiva do povo brasileiro

Depois de um mês cheio de atividades, incluindo o Sesc Thermas do Rock, a programação de julho do Sesc Thermas de Presidente Prudente se encerra neste final de semana. Amanhã e domingo, estão programadas as ações gratuitas: oficina de Customização de Roupas Esportivas, show com Maringa Borgert e espetáculo infantil “A Cor que Ninguém Conhecia”. 

Fechando o mês com chave de ouro, nada melhor do que uma boa música brasileira. Quem se apresenta, na Área de Convivência, neste sábado, é Maringa Borgert, com o show “Manestrada”, que tem entrada gratuita. 

Nascido em Nova Tebas, no Paraná, o artista é um apaixonado cantador e aprendiz da memória coletiva do povo brasileiro. Começou a tocar aos 12 anos graças a um violão que ganhou de presente do pai.  

"O PÚBLICO PODE ESPERAR UM SHOW FESTEIRO, COM REPERTÓRIO AUTÊNTICO E CHEIO DE REFERÊNCIAS REGIONAIS DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA"
Maringa Borgert 

Daí em diante, não parou mais, tendo se apresentado em diversos festivais brasileiros, como Pantanal Fest Folk, Festival Cultura Presente, Festival do Mba’e Porã, Festival Campão Cultural e Festival da América do Sul, este último em Puerto Suarez, na Bolívia. 

Inclusive, um de seus trabalhos, intitulado “Morada do Sossego”, fez parte da trilha sonora da novela "Pantanal". 

O show “Manestrada” é uma síntese do trabalho do cantor e contém desde ritmos fronteiriços, como folias de reis, até facetas folclóricas, tudo sempre com uma pitada nordestina. No repertório, músicas que compõem os três trabalhos solo de Borgert. 

"O público pode esperar um show festeiro, com repertório autêntico e cheio de referências regionais da música popular brasileira", afirma Maringa.  

Atrações de domingo

O grupo Teatro Cartum encena o espetáculo infantil “A Cor que Ninguém Conhecia”, às 15h do domingo, com entrada grátis.  

A peça conta a história de Licurgo, um governante de um mundo sem cores que fez valer a Ordem do Preto e Branco. Segundo tal sistema, as cores não existem e são apenas lendas que servem para promover a desordem. Até que um dia a cientista Belarmina cria uma colorida casa rosa, que desperta um sentimento de ameaça em Licurgo.  

Qual será o desfecho dessa história? O que irá acontecer com a cientista que decidiu desafiar o tirano? Será que as cores vencerão? Através de muita música, coreografias e manipulação de bonecos, essas perguntas serão respondidas ao logo da encenação. 

Oficina gratuita

As tardes de sábado e domingo começam de um jeito diferente, isso porque, no Bosque, às 14h, ocorre a oficina Customização de Roupas Esportivas com o artista visual Tizzy. 

A atividade é gratuita e para pessoas com 14 anos ou mais, com retirada de senhas no local a partir das 13h30. Os participantes devem trazer uma peça de roupa esportiva para ser modificada por meio de truques de customização. É uma ótima oportunidade para reutilizar roupas antigas e exercitar os princípios da moda sustentável. 

Rejane Tozaki

Teatro Cartum encena a peça infantil “A Cor que Ninguém Conhecia”, no domingo

Tizzy

Em oficina, participantes reutilizam roupas antigas e exercitam os princípios da moda sustentável  

Publicidade

Veja também