“Mostra vem para motivar”, avaliam visitantes

"Meu nome é Thiago André” retrata vida e os 20 anos de carreira do cantor Thiaguinho

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 10/08/2022
Horário 08:00
Foto: João Paulo Barbosa
Mostra começou na segunda e tem atraído olhares curiosos da comunidade acadêmica e visitantes em geral 
Mostra começou na segunda e tem atraído olhares curiosos da comunidade acadêmica e visitantes em geral 

O acadêmico de Direito, Sérgio José de Mello Júnior, 19 anos, mora em Iepê. Ele cursa o 4º Termo de Direito no campus 2 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). No primeiro dia de aula, aproveitou o intervalo para conferir a exposição "Meu nome é Thiago André”, no saguão do Bloco B3. Gostou do que viu e ainda fez uma reflexão de que para alcançar o sucesso, basta persistir como Thiaguinho fez.
“Eu penso que é uma coisa muito importante, principalmente pelo fato do Thiaguinho ter nascido aqui em Prudente. É algo necessário pra gente saber também nossas raízes e saber onde nós podemos chegar. Porque o Thiaguinho não nasceu com milhões de recursos. Ele trabalhou duro, estudou aqui na Unoeste. E mesmo que não tenha concluído o curso de Comunicação, com o talento dele na música conseguiu chegar num lugar de reconhecimento nacional e até mundial. Prova disso são os vários prêmios conquistados e que estão aqui na exposição”, disse.
A amiga de sala, Ana Beatriz Luna Lorenzetti, 19 anos, também prestigiou os 20 anos da carreira de Thiaguinho contados por meio de fotos e objetos pessoais do artista. “A exposição mostra que a nossa cidade tem sim muitas pessoas com potenciais inimagináveis. O Thiaguinho não é só um cantor brasileiro, é um cantor internacional, já fez várias turnês para fora do Brasil. Então essa mostra vem pra nos motivar. Acreditar que temos sim potencial e que podemos ser alunos melhores e pessoas melhores, assim como ele”.
A aluna Ana Júlia Mancini, do 6º termo de Psicologia, conta que é fã do cantor e que ficou encantada com a exposição. “Aqui na exposição está tudo muito organizado, a gente percebe que toda a estrutura foi muito bem feita, está combinando. Aqui a gente vê os prêmios, os CDs, e mesmo sabendo do sucesso que ele tem, a gente não tem noção de quão grande é a carreira desse músico. Essa ação da Unoeste junto com ele [Thiaguinho] é incrível, a universidade valoriza as pessoas daqui de Prudente. A Unoeste mostra para todos nós que é possível se destacar no mercado e ter reconhecimento independente da área que se quer seguir”, reflete a acadêmica.

Visitantes de fora

Danilo Bispo é muito fã de Thiaguinho. Sabendo da exposição, ele aproveitou o primeiro dia e já levou a família para ver de perto tudo o que foi preparado. “Sou fã desde o Exaltasamba, quando eu comecei a acompanhar ele que é um cara muito especial. Me identifico muito, comecei a gostar de pagode vendo o jeito extrovertido dele. Minha emoção maior foi quando tirei uma foto com ele. Até hoje tenho essa foto, pra mim é o auge. Só de falar eu já me emociono. Mas é um cara muito importante”.  
Fã que é fã como o Danilo sabe todas as músicas, assiste DVD inúmeras vezes e se emociona sempre. “Por admirá-lo, escuto a música dele repetidamente aonde eu vou, não tenho vergonha de falar, inclusive falo para todo mundo que gosto dele. Se nesse show de quinta eu tiver a oportunidade de tirar uma nova foto com o Thiaguinho, com certeza estarei lá”, completou, emocionado.

 

Publicidade

Veja também