“Mulheres em Ação” reúne empreendedoras de Prudente e região

Evento gratuito, realizado pelo Sincomércio e Acipp, promove troca de experiências e aprendizados, impulsionando o empreendedorismo feminino

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/03/2024
Horário 09:19
Foto: AI/Sincomercio
Evento reuniu 80 mulheres em Presidente Prudente
Evento reuniu 80 mulheres em Presidente Prudente

O evento "Mulheres em Ação", promovido pelo Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) e pela Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), teve como objetivo celebrar o mês da mulher e proporcionar uma noite de trocas e confraternização. A ação gratuita, que ocorreu na noite desta quarta-feira e reuniu 80 pessoas, ofereceu um ciclo de palestras sobre empreendedorismo feminino, saúde mental, colorimetria e motivação.
Paula Pereira, especialista em varejo físico e online pela USP (Universidade de São Paulo) e consultora de negócios do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), iniciou a noite com palavras sobre “Empreendedorismo Feminino”, destacando a importância de ser protagonista da própria história e deixar um legado de determinação, inovação e impacto transformador para as futuras gerações. 
Seguindo a programação, Ana Cristina Scudelari, pedagoga, pós-graduada em gestão e mediação de conflitos, massoterapeuta, terapeuta integrativa e professora no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Prudente, conduziu a palestra "A influência das cores na sua vida", oferecendo dicas valiosas de bem-estar e ressaltando o crescente interesse por práticas integrativas como a cromoterapia, que beneficia a saúde física, emocional, mental e energética.
Em seguida, foi a vez de Rosangela Zamineli, psicóloga especialista em Psicanálise e pós-graduada em Gestão de Pessoas, abordar os "Desafios da Mulher na Pós-Modernidade", estimulando reflexões sobre os diferentes aspectos da vida contemporânea, e as mudanças no chamado “laço social”.
Encerrando a noite com motivação, a terapeuta holística e empreendedora Camila Silva compartilhou insights poderosos sobre "A gratidão para alcançar a prosperidade", enfatizando a importância de cultivar uma mentalidade positiva e quebrar crenças limitantes para alcançar o sucesso.
Para o presidente do Sincomércio, Vitalino Crellis, o evento, além de apoiar as mulheres empreendedoras em suas jornadas, também proporciona uma noite de aprendizados, trocas e muito networking, fortalecendo a comunidade empreendedora de Presidente Prudente e região.
“Eventos como esse são muito importantes, valorizando as grandes mulheres empresárias do nosso comércio. Além disso, ao reunir mulheres de diferentes áreas, promove a troca de contatos, parcerias comerciais e aprendizados, que são fundamentais para o crescimento e o sucesso dos negócios”, destacou o presidente.
A jornalista e empresária, Viviane Audi, enfatizou a importância de mais eventos com o mesmo objetivo. "O evento marcou um ponto para começarmos a discutir não apenas a importância da mulher no mercado, mas também a relevância do empreendedorismo feminino, um tema que frequentemente abordamos, mas que necessita de mais apoio. A Acipp e o Sincomércio, juntamente com seus parceiros, estão impulsionando esse crescimento ao oferecer apoio, incentivo e ferramentas práticas.”
Quanto às expectativas pós-evento, a superintendente da Acipp, Maria Eugenia Crivellaro Leandro, destacou que haverá outros eventos como esse. "As expectativas foram superadas, acima do imaginado, uma união entre todas as mulheres de Presidente Prudente, de diversos segmentos do comércio. Foi muito interessante e com certeza não será apenas este evento, vamos lançar outros”, diz.

Feedback 
A presidente da BPW (Associação de Mulheres de Negócio de Presidente Prudente), Vania Cristina da Silva, também expressou sua satisfação. "Estar neste tipo de evento realmente fortalece e nos traz uma aproximação, união muito maior do que se isolarmos em um grupo exclusivo. Estar juntas em um evento que celebra o mês da mulher é muito gratificante, proporcionando-nos representatividade e a notoriedade do protagonismo feminino em nossa cidade e região”.
A idealizadora do grupo de empreendedoras “Tops da Dê”, Denise Chizzolini também marcou presença. “Esse apoio promovido para as mulheres empreendedoras foi sensacional, as palestras foram pertinentes e animadoras. Foi uma experiência de aprendizado para todas nós. É de extrema importância esse suporte para nos sentirmos seguras nos negócios. Com o apoio das entidades, temos várias oportunidades de sermos ‘vistas’ e de levar benefícios para nossos empreendimentos”
“Vim de São Paulo exclusivamente para participar, mas fiquei muito surpresa com tudo. Desde Saio daqui muito feliz e satisfeita", conta com empolgação a embaixadora do Clube Mulher Brilhante, Jovana Menezes.
A empresária, Wanderci Afonso Cancian, proprietária da Botica Nativa comentou a importância de capacitações para as empresárias. “Este evento é maravilhoso, mostrando como nós, mulheres, somos capazes. Ele nos dá força e demonstra o quanto as entidades oferecem em termos de capacitações. Devemos buscar a inovação, pois estamos em constante aprendizado."
Débora Wiezel, proprietária da loja de acessórios que leva seu nome, ao ser questionada sobre as expectativas do evento, afirmou que estas foram alcançadas tanto como mulher quanto como empreendedora. “Eu esperava exatamente isso, essa troca, essa energia agradável, o ambiente leve e o melhor de tudo é que sairemos daqui um pouquinho diferentes do que entramos, e a mudança é para melhor”.

Organização
O evento foi realizado pelo Sincomércio e Acipp, contou com a parceria do Senac e Sebrae, e apoio da BPW Presidente Prudente, Clube Mulher Brilhante, Tops da De e do Conselho da Mulher Empreendedora, da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo. 


 

Publicidade

Veja também