Muros da Escola Ivo Garrido recebem intervenção artística

Grafite, feito de forma voluntária pelo artista Nico, retrata o tema do projeto "Todos Cuidam de Todos", que é representado pelo desenho dos girassóis

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 28/05/2021
Horário 08:00
Foto: Marcos Sanches
Pintura começou na segunda-feira e deve ser concluída até a próxima semana
Pintura começou na segunda-feira e deve ser concluída até a próxima semana

A Escola Municipal Professor Ivo Garrido, localizada no Jardim Mediterrâneo, em Presidente Prudente, recebeu uma intervenção artística do artista Nico, que realizou todo o trabalho de forma voluntária. O grafite, feito em todos os muros externos da unidade, retrata o tema do projeto escolar "Todos Cuidam de Todos", que é representado pelo desenho dos girassóis.
De acordo com a articuladora do Programa de Educação Integral Cidadescola, a professora Elen Cristian Silva de Araújo, a Escola Municipal Ivo Garrido criou o projeto "Todos Cuidam de Todos" durante o período da pandemia, visando o fortalecimento dos vínculos para ressignificar esse acolhimento das crianças, famílias, comunidade e dos próprios funcionários. 
O projeto nasceu de uma iniciativa idealizada pela diretora da unidade, Edmárcia Aparecida Domingues de Oliveira, que escolheu o desenho do girassol como tema do projeto. Uma forma de demonstrar esse carinho, esse acolhimento no período de pandemia a toda equipe escolar, alunos e seus familiares, através das ações, projetos e comunicados que levam o desenho da flor.
A equipe gestora da unidade ressalta que a pintura nos muros deixou o ambiente mais alegre e acolhedor para as crianças nesta retomada das aulas, de acordo com a fase de transição do Plano São Paulo, onde os alunos serão recepcionados com um novo ambiente, mais colorido e alegre. 
O grafite nos muros da escola é uma obra do grafiteiro Alan Carlos Demétrio Crevelin, conhecido como Nico, que é um artista urbano de Prudente, que se dispôs a realizar essa parceria com a escola. A unidade comprou as tintas necessárias para a execução do trabalho. Nico forneceu gratuitamente seu talento para execução da obra.
“Ficamos muito gratos por todo esse trabalho voluntário, que contribuiu com uma imagem mais alegre e acolhedora da escola”, disse Elen Cristian. A pintura começou na segunda-feira e deve ser concluída até a próxima semana.

Marcos Sanches

Grafite deixou o ambiente mais alegre e acolhedor para recepcionar as crianças

Publicidade

Veja também