Projeto Rastasandália chega ao segundo fim de semana com maior expressão artística do carnaval de Recife
O projeto “No Fervo do Frevo” traz ao público do Sesc Thermas de Presidente Prudente, nesta sexta-feira, a alegria, a beleza e a diversidade do frevo, ritmo pernambucano que alegra os carnavais brasileiros desde o século 19. O show começa às 20h30, e faz parte do Rastasandália, que promove apresentações musicais nas sextas de junho.
O show é gratuito para trabalhadores do comércio com Credencial Plena válida, e custa R$ 10 a entrada inteira e R$ 5 a meia. Os ingressos estão disponíveis para venda e/ou retirada gratuita, somente na bilheteria do Sesc.
Para além do forró, a edição 2017 do Rastasandália apresenta uma paisagem sonora das regiões norte e nordeste, como o axé, o maracatu e o frevo. Além dos shows musicais, a programação ainda contempla apresentações de teatro, oficinas de artes manuais, teatro de mamulengo e culinária típica.
A banda Brasil Tropicaliente encerra o projeto no dia 30 de junho, com um show que faz uma releitura das lambadas que sacudiram o Brasil nos anos 80, mesclando frevo, forró e samba de roda, com o toque requintado e degustação dos sabores do nordeste. Além disso, tem DJ Tutu Moraes no dia 16 e Peixelétrico no dia 23. Todas as apresentações acontecem as sextas, às 20h30.
No Fervo do Frevo
Grande atração dos blocos carnavalescos de Recife e Olinda, com suas percussões e metaleiras, o frevo conquistou o Brasil com clássicos como “Pombo Correio”, “Atrás do Trio Elétrico” e “Festa do Interior”, e será a atração principal da programação desta sexta do Rastasandália.
Criador e líder da banda, o reconhecido pianista Rogério Rochilitz, junto do seu grupo, apresenta uma alternativa às bandas de carnaval, com um repertório diferenciado que traz grandes compositores de sucessos do frevo pernambucano.
COM AI