“Nosso objetivo é classificar entre os 8”, diz LCM após 3 a 0 no Prudentão

Luquinha, de pênalti, Wallace e Moreira fizeram os gols da 1ª vitória do Grêmio Prudente sob o comando de Luiz Carlos Martins; nesta quarta, equipe joga contra o Lemense fora 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 19/02/2024
Horário 20:09
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Artilheiro do Carcará na temporada, Luquinha anotou seu 5º gol na A3 2024 
Artilheiro do Carcará na temporada, Luquinha anotou seu 5º gol na A3 2024 

“Agora é pensar na sequência. O nosso objetivo é classificar entre os oito. Esse é o pensamento nosso. O jogo contra o Lemense com certeza vai ser truncado, vai ser um jogo difícil”, disse o técnico do Grêmio Prudente, Luiz Carlos Martins, após a vitória tranquila do Carcará sobre o São Caetano por 3 a 0, na tarde do sábado, em duelo válido pela 7ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. O atacante Luquinha Bozó, de pênalti, o meia Wallace e o lateral-esquerdo Matheus Moreira foram os responsáveis por balançar a rede do Azulão, que segue na vice-lanterna da A3, com apenas 2 pontos. 

Já o Carcará, que se reapresentou ontem e viaja na manhã desta terça para Leme, voltou ao G8 da terceirona após reencontrar a vitória no Prudentão. A equipe prudentina ocupa a 8ª colocação, com dez pontos, e nesta quarta-feira, às 19h, faz o famoso jogo de “seis pontos” contra o Lemense, adversário direto na briga pela classificação para o mata-mata. Na rodada passada, a Pantera Azul foi até Marília e saiu com um ponto após 1 a 1 com o MAC (Marília Atlético Clube), o “rei dos empates” da divisão em 2024. O Lemense é o 5º colocado com 12 pontos ganhos. 

Luquinha: o artilheiro predestinado

Por volta dos 26 da etapa inicial, o lateral-esquerdo Leocovick invadiu a área e sofreu pênalti. O cronômetro passava dos 28 minutos do primeiro tempo quando o atacante Luquinha Bozó pegou a bola, colocou a pelota na marca da cal, e não titubeou para anotar seu 5º gol na Série A3 2024 e assumir a artilharia da divisão ao lado do centroavante Thailor, do Sertãozinho: Grêmio Prudente 1 x 0 São Caetano.

Natural de Álvares Machado, o camisa 11 do Carcará, que voltou a Prudente sem muitos holofotes depois de curta e vitoriosa passagem pelo Paranavaí (PR) ao final do ano passado, tem se mostrado por mais uma temporada peça fundamental na engrenagem gremista-prudentina. Ao final da vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano, Luquinha confirmou que a busca pela artilharia da competição é uma motivação a mais para continuar chamando a responsabilidade com a camisa do Carcará, porém teve humildade para elencar que o principal objetivo é a conquista coletiva:

“Com certeza, levo sim como uma motivação a mais estar buscando a artilharia, mas primeiro de tudo é estar ajudando o Grêmio na competição, na classificação. Nos jogos sair com a vitória e isso é o mais importante, independente de quem marcar o gol, o Grêmio é que tem que sair ganhando”, pontuou o atacante, de 23 anos, que já soma 72 jogos e 23 gols com o manto do Carcará. Ele é um dos remanescentes dos “Invictos da Bêzinha” e em 2022 superou uma trombose pulmonar para se tornar o predestinado do Grêmio Prudente. 

O retorno de Wallace

Depois do balde de água fria no começo do segundo tempo em Birigui, ocasião em que o Carcará teve Jean Pablo expulso e na sequência sofre o segundo gol do Bandeirante, a história foi favorável ao Grêmio Prudente no início da etapa final neste sábado no Prudentão. 

Ao melhor estilo Fio Maravilha, o meia Wallace, que começou entre os titulares, chamou a responsabilidade, puxou um contra-ataque na linha central do meio de campo, deixou um marcador para traz, continuou o galope até a área adversária, driblou o goleiro e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade, como diria Jorge Ben: Grêmio Prudente 2 x 0 São Caetano. Foi o primeiro gol de Wallace logo em sua primeira partida após o anúncio de seu retorno ao Grêmio Prudente.

“Aqui foi um lugar onde fui bem acolhido, me aceitaram e deram oportunidade. Desde a minha saída [em 2021] eu conversei com a diretoria. Eles aceitaram a minha volta. Fiquei feliz de ter voltado e espero ser mais feliz do que nas outras passagens que tive aqui”, disse Wallace na coletiva pós-jogo. 

Moreira: o coringa

No baralho, o Coringa é uma carta especial que não possui um valor numérico ou um naipe específico. Ele é frequentemente utilizado como uma carta curinga, podendo assumir o valor de qualquer carta do baralho, dependendo das regras do jogo em questão. 

Contratado como lateral-esquerdo, Matheus Moreira assumiu a função de coringa do Grêmio Prudente. O jovem de Presidente Bernardes tem entrado no segundo tempo das partidas do Carcará, ora como atacante, ora como meio-de-campo. No sábado contra o São Caetano, o versátil Moreira foi o responsável por fechar a conta do 3 a 0. Na coletiva pós-jogo, o atleta ressaltou a boa sensação de anotar o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio Prudente e falou sobre sua polivalência. “Eu vim como lateral, mas já fiz estas funções, tanto como meia quanto beirada, já fiz volante também... Então, acho que são posições que eu consigo me adaptar rápido e não vejo dificuldade nisso”, finalizou Moreira, que em 2023 ficou afastado dos gramados.  



 

Publicidade

Veja também