​O Espadachim, um cronista a favor da troca de favores...no bom sentido.

OPINIÃO - Sandro Villar

Data 14/05/2020
Horário 05:55

Depois do ladrão de galinha, devidamente inserido no folclore nacional, eis que surge a figura do ladrão de cisne. Quem diria? Ladrão de cisne está na área. Nos últimos meses, pelo menos 40 cisnes foram furtados do lago do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de acordo com a contagem feita pelo Datena no "Brasil Urgente" (Band).

Certamente na calada da noite, quando nem todos estão calados, os ladrões chegaram e levaram os cisnes embora. Não sei se levaram as 40 aves em uma única ação. Funcionários do parque deram pela falta dos cisnes e avisaram a polícia.

Até agora, parece que nenhum suspeito foi preso, mas um detalhe mencionado pelo Datena é relevante. Segundo o apresentador, um cisne custa, no mínimo, R$ 2,5 mil. Quer dizer: os gatunos vão ganhar uma nota preta com a venda dessas aves tão formosas.

Ou será que a fome é tanta que os cisnes foram parar na panela e no forno? Nada mais surpreende neste País bizarro, onde tem muita gente com fome, problema que se agravou com a pandemia de Covid-19.  Peito de cisne assado. Coxa de cisne ao molho pardo. Que tal? O distinto público já experimentou? Pelo jeito deve ser bom.

Ainda sobre o valor de R$ 2,5 mil, fico a imaginar quanto custa um cisne "de grife", aquele branco de pescoço preto. Deve valer uma nota preta, como seu pescoço, e também de outras cores. Agora, cá entre nós: bicho bonito é esse tal de cisne.

Uma das metáforas mais conhecidas envolve o cisne, no caso, o canto do cisne. "Aquela besteirada toda é o canto do cisne do Zé Ruela", dizem os mais irônicos, quando alguém, não necessariamente o Zé Ruela, se mete numa enrascada e acaba pisando no tomate e em outros legumes.

Por coincidência, enquanto escrevo estas "formosas" linhas como o cisne, o Mito Messias está às voltas com o vídeo da reunião ministerial que tem cada coisa cabeluda que vou te contar. Seria esse vídeo comprometedor o canto de cisne do Mito?

Além do furto dos cisnes, o Datena também contou um caso hilário que teria ocorrido num spa de Sorocaba. Também tem cisne e pato no rolo. Todos sabem: spa é aquele tipo de hotel que os grã-finos pagam para passar fome. Deixam de comer "comida com sustança" para emagrecer.

Os hóspedes comem, digamos, uma folha de alface, uma torradinha etc e tal e para por aí. Fico a imaginar um peão de obra num spa. Teve uma noite em que alguns hóspedes não aguentaram a fome. Um deles olhou pro lago do spa e viu um cisne e um pato.

 Na margem do lago, capturaram o cisne e o pato e levaram as aves para o apartamento de um hóspede. Mataram e depenaram as aves, mas surgiu um problema: como assar ou cozinhar as iguarias sem fogão? Um deles encontrou a "solução" possível para o momento.

Ele ligou um ferro de passar roupa e passou o ferro quente em partes das aves sem qualquer tempero. À medida que a carne "assava" era vorazmente devorada pelos hóspedes famintos. Tiraram o abdômen da miséria com "churrasco chamuscado" de cisne e pato no spa.

DROPS
Mito Messias prepara a frigideira e as más línguas dizem que ele fritará o Teich com óleo 40.
E esse vídeo? Vai abalar a República Federativa da Confusão?
Quem ama o feio bonito lhe parece ou não enxerga direito.
Estamos todos no mesmo circo sem pão? Chamem o palhaço.

Publicidade

Veja também