O importante é a celebração da data

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 04/04/2023
Horário 05:12

Estamos na Semana Santa. Dias importantes para inúmeros fiéis que vivem e revivem os últimos passos de Jesus na Terra até a Sua ressurreição. Se iniciou com o Domingo de Ramos, vai passar pela Missa de Lava Pés, Quinta-Feira Santa, Paixão de Cristo, até a Páscoa. A Semana Santa é um momento sagrado para os cristãos. Nela se comemoram os mistérios da salvação a partir da recordação da última semana da vida de Jesus Cristo.
Pelo simbolismo, ocorre a troca de ovos de Páscoa no domingo próximo. Uma forma de celebrar a data especial. Mas, claro, o comércio gira em torno deste dia e, assim, o significado real do domingo não pode ser esquecido jamais. Do ponto de vista religioso, o ovo é considerado símbolo do nascimento e da vida. A relação com a Páscoa, comemorada pelos cristãos, está a partir da Ressurreição de Jesus Cristo, que representa a esperança de uma nova vida para toda a humanidade.
E pelo comércio que a data oferece, os ovos de chocolate estão ainda mais caros. Como publicado neste diário, os principais supermercados de Presidente Prudente estão preparados para as vendas deste período já há algumas semanas, também disponibilizando os tradicionais ovos de chocolate em parreiras, gôndolas e prateleiras. E o consumidor deve preparar o bolso, porque o aumento de preço já era esperado e está na faixa de 10% a 18% mais caro que em 2022. 
Há outras opções fora os ovos de Páscoa. As tradicionais barras de chocolate, muitas vezes estão com mais peso e mais baratas, podem ser ótimas opções para quem não quer deixar a data passar sem o doce. Porém, vale enfatizar que o importante é celebrar a Ressurreição de Cristo, estar em família e comemorar. Deixe dentro de você o verdadeiro significado e comemore a vida nova e Jesus Cristo vivo em nossos corações!

Publicidade

Veja também