“O Inconsciente coletivo” de Juliana Scorzza

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 07/07/2021
Horário 11:21
Obra da artista prudentina no Museu de Arte Sacra de São Paul
Obra da artista prudentina no Museu de Arte Sacra de São Paul

A artista visual Juliana Scorzza, de Presidente Prudente, é uma das participantes da primeira edição do Salão Paulista de Arte Naïf, no Museu de Arte Sacra de São Paulo, com a obra, "Inconsciente coletivo".   A exposição conta com 190 obras de artistas de 39 cidades do Estado de São Paulo. De acordo com a artista, esta primeira edição estabelece um diálogo conceitual e material com as obras do acervo do Museu.  Juliana tem suas obras expostas na Bienal Naïf do Brasil 2016 e 2020, Bienal internacional Naïf de Guarabira na Paraíba e bienal internacional Naïf de Socorro (SP)), entre outras.

 

Bom dia
"O que faz andar a estrada? É o sonho. Enquanto a gente sonhar a estrada permanecerá viva" 
Mia Couto

 

Fim da fila
Seguindo exemplo de outras Prefeituras, a de Prudente anunciou ontem que a partir de agora, quem se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19 disponível no posto onde se cadastrou vai assinar um termo de responsabilidade e será colocado automaticamente no fim da fila da vacinação. De acordo com a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), os chamados “sommeliers de vacina” dificultam o bom andamento do processo de vacinação da população, além de colocarem em risco as próprias vidas e também as de todos à sua volta.  “Todos os imunizantes disponíveis na rede municipal da saúde foram aprovados pela Anvisa e são eficazes. Não há qualquer justificativa para a escolha do laboratório”, afirmou a VEM, em comunicado oficial.

 

Dia do chocolate
Hoje é celebrado o Dia Mundial do ChocolateDia Mundial do Chocolate. Não à toa o doce tem uma data comemorativa apenas para ele. De acordo com Ibope Inteligência, 75% dos brasileiros consomem chocolate regularmente. Dentre esses, cerca de 72 milhões (35%) não o trocariam por nenhuma outra bebida ou alimento.

 

Ttransforma
Sediada em Caiabu, a usina para destinação de resíduos sólidos urbanos - Transforma Energia iniciou a construção de uma estação de transbordo com capacidade de receber 480 toneladas por dia. Com o licenciamento já em andamento, o serviço poderá ser contratado por prefeituras e, assim, evitar multas, processos judiciais e endividamento com obras de grande porte e de longa duração de execução.

 

A artista visual Juliana Scorza, de Presidente Prudente

Publicidade

Veja também