“É o jogo da nossa vida”, diz zagueiro do Grêmio sobre confronto de sábado 

Experiente Jean Pablo, 35 anos, também ressaltou aspecto psicológico e experiência de peças do plantel para no jogo de volta no Prudentão reverter derrota para o RB Bragantino II 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 03/04/2024
Horário 19:19
Foto: Caio Gervazoni
Trabalhos do Carcará continuam todos os dias à tarde ao longo desta semana, com exceção da sexta, que será pela manhã
Trabalhos do Carcará continuam todos os dias à tarde ao longo desta semana, com exceção da sexta, que será pela manhã

Ainda distante do cenário pomposo da elite do futebol estadual e nacional, o Grêmio Prudente vai a campo neste sábado, às 17h, em busca de uma vaga na decisão do acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. 

A longa jornada do Carcará data desde o final de novembro do ano passado, quando o clube deu início à preparação para a atual edição da Série A3. A semana decisiva que antecede o jogo de volta traz à reflexão do que foi construído pela equipe prudentina até aqui e a esperança de que, nos 90 minutos decisivos da tarde de sábado no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o voo do Carcará não seja interrompido pela jovem equipe do Red Bull Bragantino II, que chega a Presidente Prudente com a vantagem no placar.

O experiente zagueiro Jean Pablo, 35 anos, que se juntou ao Grêmio no começo da atual jornada, cunhou o duelo de sábado como o “jogo da vida” para o plantel gremista. “É o jogo da nossa vida. Entra muita coisa: vocês [da imprensa] trabalhando, nós [jogadores], a própria torcida. Enfim, é muita coisa que envolve [todo este trabalho até aqui]. Então, a gente [no sábado] tem que dar nossa vida lá dentro e um respaldo à nossa torcida: temos que ganhar este jogo. Estamos focados ao longo desta semana para a vitória vir no sábado”, disse o defensor de 1,95 m de altura e que nesta temporada já atuou em 12 jogos com a camisa gremista-prudentina. 

Jean Pablo também ressaltou que o aspecto psicológico e a experiência de peças do elenco, como o goleiro Luiz, o lateral-direito Hélder e o meia Rodrigo “Madruga” Andrade serão fundamentais para o Carcará se impor contra o Red Bull Bragantino II, equipe cuja média de idade está na casa dos 20 anos. “Acho que agora pode ser o momento da experiência. Esta é a hora que a gente tem que somar para que a vitória venha no sábado e a gente dê continuidade na competição”, realçou o defensor do Grêmio Prudente. 

Em sua longa trajetória no futebol, Jean Pablo foi campeão da Série A2 do Paulistão em 2009 com as cores do Monte Azul, quando estava emprestado pelo Corinthians. Dez anos depois, em 2019, o defensor conseguiu o acesso para a elite do Paulista com a camisa da Inter de Limeira. O contrato do zagueiro com o Carcará se encerra no próximo dia 20 de maio.

Semana decisiva

Não só o duelo da tarde de sábado no Prudentão tem um traço decisivo na jornada do Grêmio. A semana que antecede a “batalha” contra o RB Bragantino II também segue com este peso. Na segunda-feira, a equipe de Luiz Carlos Martins se reapresentou no Estádio Caetano Peretti. Os trabalhos continuam todos os dias à tarde, com exceção da sexta-feira, véspera da partida, quando o elenco treinará pela manhã. 

Ontem, o clube abriu as portas para a imprensa somente para a coletiva de imprensa com Jean Pablo e volante Rafael Potiguar. Na ocasião, foram treinadas jogadas ensaiadas e cobranças de pênaltis. 

Com exceção do zagueiro Rodolfo Mol, que segue com desconforto na região das costas, todo plantel está à disposição de Luiz Carlos Martins, que tem a missão de orquestrar a remontada do Carcará contra o Toro Loko neste sábado, no Prudentão. 

Murilo Aguilar/Grêmio Prudente

Jean Pablo anotou 2 gols com a camisa do Grêmio na A3; zagueiro foi titular em 11 dos 12 jogos que foi a campo 

 

Publicidade

Veja também