“O próximo sempre é o jogo da nossa vida”, diz Fesan após 3 a 1 sobre Usac 

Com recorde de público no Prudentão em 2023, Gavião Carcará superou Javali ontem e abriu 3 pontos de vantagem na liderança de uma das chaves da 2ª fase da A3 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 30/03/2023
Horário 21:12
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Mesmo com grande atuação do camisa 10 Rafinha, fator coletivo do Carcará falou mais alto na vitória de ontem
Mesmo com grande atuação do camisa 10 Rafinha, fator coletivo do Carcará falou mais alto na vitória de ontem

Se em Porto Feliz o florescer do futebol do Grêmio Prudente aconteceu já nos minutos iniciais da primeira etapa daquela vitória por 1 a 0 sobre o Desportivo Brasil, na noite de ontem, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o clímax da peleja contra o, até então, indigesto Usac (União Suzano Atlético Clube) aconteceu no segundo tempo. O Gavião Carcará assumiu uma postura prudente, convidou o Javali das Palmeiras a dar as cartas do jogo e mostrou as garras na hora certa, com uma grande atuação do camisa 10 Rafinha, que saiu do banco ainda no primeiro tempo, ao substituir o lesionado Rodrigo, e desequilibrou o duelo: Grêmio Prudente 3 x 1 Usac. 
Os gols da vitória gremista foram marcados pelo atacante Wandson, aos 40 minutos do primeiro tempo, por Rafinha, aos 25 do segundo, e por Affonso, aos 36 da etapa final. O atacante Patrick Fabiano fez o gol do Javali logo no começo do segundo tempo, aos dois minutos. 
Com a vitória sobre o Suzano, o Grêmio abriu três pontos de vantagem na liderança de sua chave na 2ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista. Próximo adversário do Carcará, no sábado, às 16h, no Prudentão, o São José foi surpreendido, em casa, pelo Desportivo Brasil em casa e perdeu por 2 a 1. As duas equipes dividem a 2ª colocação, com três pontos. O Usac se manteve em último, com zero. 
“O que já foi serviu de aprendizado. O próximo sempre é o jogo da nossa vida, [desta vez] mesmo. Ganhamos dois jogos e agora a gente pega em casa o São José, que vem de derrota. Se a gente perde o jogo sábado sabemos que começa a preocupar de novo. Então, é muito importante, não só a vitória, mas também jogar bem”, lançou o treinador Ademir Fesan, logo após os 90 minutos contra o Suzano, sobre o duelo diante do São José, neste sábado, às 16h, no Prudentão. 

Rafinha, camisa 10: nota 9

Questionado sobre qual a nota que o “professor” daria para atuação do “aluno” Rafinha, Fesan foi catedrático: “Se for para dar 10 para algum jogador, eu daria dez para o Pelé. Mas o Rafinha entrou muito bem: é difícil falar em nota, ele entrou como segundo volante. O Rodrigo sentiu e aí eu poderia ter colocado outro volante, mas eu preferi e entendia que ele precisa jogar mais com a bola. No momento defensivo, ele virava um volante, e aí você vê e entende o coletivo. É difícil falar em nota, mas se fosse para dar, eu daria um 9”, assinalou o técnico.



 

Publicidade

Veja também