ONG convida ciclistas da região para Pedalada Ecológica no domingo

Encontro ocorre em Primavera e Rosana, com saída prevista para 7h; objetivo do grupo é coletar lixo nos arredores dos rios Paraná e Paranapanema

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 26/02/2021
Horário 07:00
Foto: Freepik
Ciclistas da região terão uma manhã diferente, onde o meio ambiente será o principal alvo
Ciclistas da região terão uma manhã diferente, onde o meio ambiente será o principal alvo

A ONG (organização não governamental) Rio Paraná convida os ciclistas da região de Presidente Prudente para a Pedalada Ecológica, que promoverá a coleta de lixo nos rios Paraná e Paranapanema neste domingo. De acordo com a organização, serão dois pontos de encontro, um em Primavera, na feirinha, e o outro em Rosana, no Ginásio de Esportes, às 6h45, com saída prevista para 7h.
Os ciclistas serão divididos em grupos, de forma que um deles fará a limpeza na trilha da Rampa Paranapanema, em Primavera, e outro no encontro dos rios, em Rosana. A ação conta com o apoio da Prefeitura, que disponibilizou sacos de lixo, carro para a coleta dos entulhos, água e café e plaquinhas de orientações. 
De acordo com uma das voluntárias da ONG, Rosa Augusta Zandonadi, não é preciso fazer inscrição prévia para participar da ação, de forma que basta comparecer no horário marcado nos pontos de encontro para fazer parte da iniciativa. “O objetivo é mostrar a importância que o meio ambiente possui para a sociedade e o impacto que esse meio ambiente pode ter, caso a população não cuide direito dos espaços públicos, que é o que tem acontecido. Além, claro, de incentivar a prática da atividade física”. 
Essa será a primeira edição da Pedalada Ecológica. A organização lembra que é importante levar luvas, já que todos terão contato com lixo espalhados pelos espaços, além das máscaras de proteção em virtude da Covid-19. “Será uma manhã diferente, em que o meio ambiente é o nosso principal alvo”.


 

Publicidade

Veja também