Sou suspeita em falar, pois desde 2020, “Only Murders In The Building” vem sendo minha queridinha, aquela série gostosa de ver depois de um dia cansativo! Assim como em todos os anos, a trama gira em torno de um assassinato a ser solucionado, neste caso, são dois!
Mas não se engane, não é porque a temática é seguida à risca que a série se tornou repetitiva, muito pelo contrário! Ano após ano, ela se reinventa e traz novas pessoas para o centro da trama misteriosa!
Os três protagonistas continuam com sua química e sinergia de sempre. Eles estão acompanhados por grandes nomes do cinema, que compõem o elenco secundário. Meryl Streep é impecável e magnética, sabendo disso, a direção sempre deixa um momento para somente ela brilhar e, são nestes momentos que eu fico totalmente fisgada com sua atuação.
A investigação começa com a morte do porteiro Lester e leva Charles, Oliver e Mabel a uma rede perigosa que envolve bilionários, mafiosos e os segredos mais profundos de Nova York. A temporada explora o contraste entre a "velha" e a "nova" Nova York.
A escolha de construir um ritmo crescente em vez de nos engolfar em um frenesi incontrolável é certeira em todos os momentos e mostra o quanto a produção sabia o que estavam fazendo. Afinal, podemos apreciar a introdução de atores de peso para essa sangrenta jornada dos três vilões.
Zellweger, que já conquistou duas estatuetas do Oscar, refina a teatralidade com sutilezas apaixonantes que floreiam a presença de Camila; Waltz, considerado um dos maiores atores de todos os tempos, diverte-se como Bash e demonstra uma alteridade performática que nos chama a atenção de imediato; e Logan Lerman, que vem passando por um renascimento em sua carreira, transforma Jay em um charmoso jovem que nos fisga da mesma maneira que faz com Mabel. Vale a pena ver, a série está disponível no Disney+.
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!