“Paixão de Cristo” volta a ser encenada em Teodoro após 3 anos

Espetáculo será apresentado nesta Sexta-Feira Santa, no Recinto de Rodeio Toninho Cowboy com “atores” de duas paróquias da cidade

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 07/04/2023
Horário 07:38
Foto: Cedida
Cenários representam momentos vividos por Jesus, entre eles, a Santa Ceia
Cenários representam momentos vividos por Jesus, entre eles, a Santa Ceia

Depois de 3 anos, o espetáculo “A Paixão de Cristo” voltará a ser encenado neste ano em Teodoro Sampaio. A última apresentação foi em 2019, e por conta da pandemia da Covid-19, o espetáculo foi suspenso. Segundo uma das diretoras do espetáculo, Elisângela Loureiro Bexiga, a encenação ocorre há 8 anos e, em 2019, última apresentação, o Recinto de Rodeio Toninho Cowboy recebeu um púbico de 8 mil pessoas. 
“O ingresso era 1 quilo de alimento não perecível, e conseguimos arrecadar 2 toneladas de alimentos, que foram doadas para as famílias necessitadas do nosso município”, aponta Elisangela. E neste ano, de acordo com ela, a expectativa de público deve ser a mesma.

Espetáculo

De acordo com Elisangela, a encenação da “Paixão de Cristo” conta com a colaboração de 250 pessoas, entre atores (152) e colaboradores que entram com o trabalho de montagem dos quatro cenários, iluminação, som, manutenção. Cada cenário representa um momento que Jesus viveu em Jerusalém e representam: palácio de Pilatos, doutores da lei, Santa Ceia e palácio de Herodes.
O figurino tem como responsável Cássia Larissa. As roupas são confeccionadas por costureiras da comunidade. As músicas que farão parte do espetáculo serão executadas ao vivo.
Os atores são católicos de duas paróquias de Teodoro Sampaio – Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Jhonata Claudio da Cruz, proprietário de um depósito de material de construção na cidade, vai interpretar Jesus. O papel de Maria, mãe de Jesus, será da Luciana Leme, professora da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Teodoro Sampaio.
Segundo Elisangela, neste ano o público será contemplado com algumas novidades durante a apresentação. Cerca de 70 crianças vestidas de anjo irão acender as velas – que o público vai receber na entrada – durante um momento especial. Também será realizada uma homenagem às vítimas da Covid-19, com a soltura de balões brancos. Em Teodoro Sampaio, 55 pessoas morreram vítimas da doença.
A montagem do espetáculo é realizada através de doações de moradores, comércio, paróquias da cidade e também da Prefeitura.

SERVIÇO
A encenação da “Paixão de Cristo” será apresentada nesta Sexta-Feira Santa (7), a partir das 19h30, no Recinto de Rodeio Toninho Cowboy. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível.

Fotos: Cedidas


Fotos do último espetáculo da “Paixão de Cristo” apresentado em 2019, antes da pandemia da Covid-19

Publicidade

Veja também