Ópera “Pagliacci”, noite memorável no Teatro Paulo Roberto Lisboa

SINOMAR CALMONA

Ópera trouxe 12 cantores líricos no palco, pianista, cenários e figurinos

COLUNA - Sinomar

Data 27/07/2022
Horário 05:15
Foto: Alysson Vinicius / Secult

Presidente Prudente recebeu na noite da última sexta-feira, no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa do Centro Cultural Matarazzo, a ópera “Pagliacci”, de Ruggero Leoncavallo, espetáculo oferecido pelo Instituto Italiano e Consulado Geral da Itália em São Paulo, em parceria com a Secretaria de Cultura. A ópera trouxe 12 cantores líricos no palco, pianista, cenários e figurinos, e foi apresentada em italiano com legendas em português, projetada em um telão. Um show espetacular, aplaudido de pé pelo público prudentino que lotou o teatro.

GASTADORES
Se você pensa em investir na melhor idade, com certeza deve garantir bons lucros. Segundo uma estimativa, os consumidores com mais de 60 anos devem movimentar neste ano R$ 400 bilhões. O valor, equivalente ao PIB da Irlanda, é 45% maior do que há cinco anos. 

ÁLVARES MACHADO
Cidade vai comemorar 78 anos em novembro, com mais uma edição da Facam (Feira Agropecuária e Comercial de Álvares Machado). Primeira atração confirmada é o show da dupla Fernando & Sorocaba, no dia 30.

INOVABOOKS
Com o objetivo de fomentar discussões em temáticas relacionadas às áreas de negócios, a Fundação Inova acaba de anunciar o programa InovaBooks – o Clube do Livro de Negócios da Inova Prudente. Com encontros que serão realizados mensalmente no Coworking, as palestras serão conduzidas por especialistas da área de negócios, que apresentarão as principais ideias de autores de livros previamente escolhidos.

TENDÊNCIA
Segundo o diretor da Inova Prudente, Diego Andreasi, o InovaBooks segue uma tendência que está ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. “Os clubes de livros já são bastante conhecidos na internet. Nossa proposta será mediar encontros presenciais, sempre com a temática de negócios, seguindo o posicionamento da Inova em ser referência do empreendedorismo na região”. Ainda segundo o diretor, os encontros serão gratuitos e os participantes receberão certificados de presença.

RAPIDINHAS
...
Xando Natsumi, coaching e diretor da Fórmula Treinamentos, apresentará o livro “A revolução do trabalho remoto”, na primeira reunião do Clube do Livro InovaBooks, dia 4 de agosto.
...
Azul Viagens programa voo saindo de Prudente para Fortaleza (CE), permanência de uma semana no Crocobeach Hotel, por apenas dez parcelas de R$ 280.
...
Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente realizou a segunda edição do mutirão Drive-Thru, que integra a Campanha do Agasalho, no último sábado, com aproximadamente 2.400 peças recebidas.
...
Segundo a presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva, a Campanha do Agasalho deve continuar até dia 20/09, recebendo as doações de roupas e agasalhos, que serão repassados às famílias em situação de vulnerabilidade social.
...
Buenos Aires, Bariloche, Santiago, Montevidéu e Lima têm sido os destinos mais procurados por turistas brasileiros, devido à valorização do real em relação às moedas locais.
...
Encerra atividades o Barzão e entra em cena a nova casa de shows e balada da cidade, o Comendador Show Bar, no mesmo local, o Espaço Tropical.
...
Paulo Silvio, à frente do projeto do Comendador Show Bar, diz que a cidade vai ganhar um arrojado conceito de bar balada.
...
O Comendador Show Bar deve ser inaugurado dia 4 de agosto, para funcionar as segundas, com karaokê e música ao vivo de quarta a domingo (só fechando as terças-feiras).
...
Ponto final: Gentileza, o profeta, tinha toda a razão quando respondia aos que o chamavam de maluco: “Maluco pra te amar, louco pra te salvar”.

Publicidade

Veja também