É preciso acreditar...

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 13/07/2021
Horário 03:55

Uma boa notícia ganhou destaque no domingo e foi logo compartilhada no site deste diário: São Paulo começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos a partir de 23 de agosto. Mais uma dose de esperança aos mais jovens, que também sobrem com a pressão e medo que essa pandemia ocasiona. É chegada a hora dos mais novos prepararem os braços.
A inclusão deste público se deve à aquisição de lotes extras de imunizante para atender a uma demanda de 3,2 milhões de pessoas nos 645 municípios do Estado.
Na primeira etapa da vacinação, entre 23 de agosto a 5 de setembro, a prioridade será imunizar grávidas e adolescentes que possuem algum tipo de comorbidade ou deficiência. Em setembro começa a vacinação dos adolescentes por faixa etária. Entre os dias 6 e 19 de setembro será a vez dos quem têm entre 15 e 17 anos. Já entre os dias 20 e 30 de setembro, será a vez de jovens de 12 a 14 anos em todo o Estado.
É importante que todos os adultos cumpram a agenda de vacinação, se imunizem e deem espaço aos adolescentes. A única forma desse vírus perder a força é com a imunização. Não há mais como ficar escolhendo vacina ou se negando à imunização. É essencial que as pessoas acreditem na ciência, nos estudos, nos números apresentados. Os estudos com as crianças seguem a todo o vapor também e logo todos estarão na fila para a sua dose da esperança. 
E, você, que já pode receber a sua imunização, faça! Faça por amor próprio, por amor ao próximo, por amor à vida! Vacinas salvam e é a luz no fim do túnel. Muitos gostariam de ter tido essa oportunidade. 
Juntos somos mais e somamos uma força possível de extinguir esse vírus, que já causou e ainda causa tantas dores e sofrimento. Passos são dados, mas é necessário correr contra o tempo e cada um fazer sua parte. As medidas de segurança e higienização continuam. É o momento de cautela e principalmente: acreditem na ciência! Dias melhores virão!!

Publicidade

Veja também