É preciso acreditar. É preciso ter fé!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 19/01/2021
Horário 04:19

É a luz no fim do túnel! As vacinas estão a caminho e já nos braços de muitas pessoas. Mesmo uma boa parte temendo a imunização, a classe médica defende que é o caminho para as salvação e livramento da Covid-19. Ainda faltam respostas para algumas perguntas, mas a eficácia é defendida pelos principais órgãos da medicina. A campanha começou e agora é cada um esperar a sua vez!
É a esperança para muito brasileiros. Esperança, segundo o dicionário, é o sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja; confiança em coisa boa; fé. E é isso que move cada pessoa desse mundo inteiro em meio a uma pandemia, que já tirou a vida de tantas pessoas.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial de duas vacinas, no domingo, sela o início do fim da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Uma dupla vitória para o país. Temos vacina. A ciência venceu. 
Agora, o que se pede, é que essas doses sejam distribuídas com responsabilidade. Que não haja corrupção no trajeto até o braço de quem for vacinado. Que as pessoas saibam esperar a sua vez, que se respeitem. 
E o que se espera, é que haja vacina para todos. Logo!
A distribuição das vacinas, seringas e agulhas para o interior começou ontem para cinco hospitais-escola do interior: os Hospitais das Clínicas de Campinas, Botucatu, Ribeirão Preto, Marília e o Hospital de Base de São José do Rio Preto. No total, cerca de 60 mil profissionais que atuam nesses hospitais serão imunizados contra a Covid-19. 
A partir de hoje, conforme o governo do Estado, grades de vacinas e insumos também serão enviadas a polos regionais para redistribuição às prefeituras, com recomendação de prioridade a profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia. Os municípios também deverão imunizar a população indígena com apoio de equipes da atenção primária do SUS (Sistema Único de Saúde) segundo as estratégias adequadas ao cenário local.
Aqui na região, os municípios já estão se preparando para a imunização. Só a vacina chegar que cada qual vai imunizar a sua população. São doses de esperança de dias de glória e de cura! É preciso acreditar. É preciso ter fé!

Publicidade

Veja também