É preciso dar um basta!

EDITORIAL -

Data 02/12/2023
Horário 04:15

A dengue é um assunto discutido durante todo o ano. Seja no ápice do número de casos, seja nos estudos para que essa doença perca a força. Quem já passou alguns dias “dengoso” sabe bem das dificuldades que é. E, há quem não conseguiu passar e veio à óbito por conta desse mosquitinho tão poderoso. 
É preciso sim que as pessoas se conscientizem para minimizar o que a dengue vem ocasionando. Todos sabem seus deveres, porém, nem sempre o fazem. E as autoridades e especialistas fazem de tudo para que os próximos dias sejam com número de casos cada vez menores. 
Como noticiado neste diário, Presidente Prudente sediou a primeira reunião para implementação do método Wolbachia na cidade. O município é um dos primeiros a serem visitados pelo Ministério da Saúde para a coleta de informações que serão utilizadas para dar início ao uso da tecnologia, que consiste na liberação de Aedes aegypti juntamente com a bactéria Wolbachia, a qual impede que os vírus da dengue, zika e chikungunya se desenvolvam no mosquito, reduzindo assim a transmissão de arboviroses. O método é uma política pública adicional para o controle de arboviroses. E será preciso capacitar os recursos humanos para um trabalho específico de educação nas escolas por meio do engajamento comunitário.
Algo, realmente, que pode impactar de forma direta para o início do fim desta doença. Cada um fazendo sua parte, é possível chegar a um resultado positivo e benéfico para todos nós. Os últimos anos têm sido de muitos casos para esta doença, com pessoas sofrendo, hospitais lotados. Vamos trabalhar em união e sanar este problema público de uma vez por todas.
 

Publicidade

Veja também