Profissionais de esporte e educação podem se cadastrar como prestadores de serviço do Sesi

Interessados poderão ser convocados para ministrar aulas eventuais nas escolas e centros de atividade

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 14/10/2021
Horário 07:15
Foto: AI do Sesi
Diversas cidades da região contam com escolas Sesi, duas ficam em Prudente
Diversas cidades da região contam com escolas Sesi, duas ficam em Prudente

O Sesi (Serviço Social da Indústria) disponibiliza para profissionais das áreas de educação e esporte o Portal do Prestador de Serviços do Sesi. Trata-se de uma plataforma que recebe o cadastro de interessados em ministrar aulas eventuais nas Escolas Sesi de todo o Estado e também nas academias dos CAT (Centros de Atividades), com aulas de atividades esportivas, fitness e natação.  Para atuar na educação é necessário que o candidato seja licenciado ou esteja cursando licenciatura a partir do segundo ano. Já para o esporte, a exigência é a graduação em Educação Física ou Esporte, com registro ativo no Cref (Conselho Regional de Educação Física).
O orientador de qualidade de vida do CAT Sesi de Presidente PrudenteClóvis Bressanin, explica que o cadastro na plataforma não implica na obrigatoriedade de convocação por parte do Sesi-SP. “Na verdade, o Sesi entrará em contato com os professores devidamente cadastrados de acordo com a sua necessidade, como, por exemplo, cobrir a ausência de um professor titular ou a realização de alguma ação pontual”. 
Na educação, a dinâmica é a mesma. A diretora das Escolas Sesi de Presidente Prudente, Olga Boscoli, destaca a importância de se manter o cadastro sempre atualizado, informando exatamente a formação, cidade, dias e horários em que o candidato se dispõe a atuar. “Isso facilita o contato do Sesi com esses profissionais quanto houver necessidade”. Ainda de acordo com a diretora, os professores eventuais interessados na área de educação poderão atuar com diversos componentes curriculares. “Português, matemática, história, e vários outros. Havendo a necessidade, fazemos contato com esses professores”. Caso haja alguma dúvida, o interessado poderá entrar em contato com a unidade de interesse para confirmar o seu cadastro após realizar sua inscrição.
Ao acessar o Portal do Prestador de Serviços do Sesi, o candidato terá todas as informações para realizar o cadastro, inclusive por meio de um vídeo e do guia rápido.

SERVIÇO
Portal do Prestador de Serviços do Sesi
Site: https://eventuais.sesisenaisp.org.br/
Não há prazo final para inscrições
Escolas Sesi na região: Osvaldo Cruz, Regente Feijó, Presidente Prudente (Parque Furquim), Antônio Scalon (Vila Real), Álvares Machado, Santo Anastácio e Presidente Epitácio
CAT Sesi na região: Presidente Prudente e Presidente Epitácio

Publicidade

Veja também