Proposta: Associação Regional das Academias

Ideia surgiu no último sábado em um encontro com representantes de Prudente e região; medida busca soluções para o setor classificado como não essencial durante a pandemia

Esportes - WEVERSON NASCIMENTO

Data 07/07/2020
Horário 06:00
Foto: Cedida - Encontro buscou analisar soluções para o setor neste período de pandemia
Foto: Cedida - Encontro buscou analisar soluções para o setor neste período de pandemia

No último sábado, aproximadamente 20 representantes de academias de Presidente Prudente e região se reuniram no Parque do Povo, com o objetivo de propor soluções para o setor neste período de pandemia do novo coronavírus. Atualmente, na região do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde-Onze), a atividade é classificada como não essencial, com isso, os empresários têm relatado uma queda brusca de faturamento desde o início das medidas de isolamento social, conforme vem acompanhando este diário. Ao final do encontro, foi definida a necessidade da criação de uma Associação Regional das Academias.

Conforme o proprietário da academia que leva o seu nome, Nelson Morimoto, após a associação constituir pessoa jurídica, será possível buscar apoio em esferas superiores. “As academias passam por uma crise violenta. Então, a proposta é achar um caminho para que os empreendimentos não quebrem. Se não houver condições de abrir, que pelo menos tenhamos um subsídio, apoio ou ajuda financeira. Além disso, com uma diretoria todas as academias falarão em uma só voz”, explica Morimoto.

Nelson reforça também que a atividade física/exercícios e, consequentemente, as academias, precisam ser vistas como primordial para a saúde do praticante. Com isso, reforça que há relatos de profissionais da saúde que descrevem o aumento no número de pessoas enfermas, tanto física, quanto emocionalmente, pela ausência da atividade.  

Ontem, no início da noite, mais uma reunião foi promovida pelos representantes de forma on-line. A diretoria constituída, segundo Nelson, deve ser anunciada ainda nesta semana.

 

 

A atividade física, academias precisam ser vistas como primordial para a saúde. Profissionais descrevem aumento no número de pessoas enfermas, tanto física, quanto emocionalmente, pela ausência de exercícios

 

 

Publicidade

Veja também