Prudente seleciona artistas para inscrições em eventos culturais

Até amanhã, interessados em participar do Arte Urbana SP, Revelando SP e Tradição SP podem preencher o formulário disponível no site da Secult, onde estão também os editais

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/05/2021
Horário 08:00
Foto: Freepik
Arte Urbana SP: 10 municípios serão selecionados e receberão apoio para realização de murais
Arte Urbana SP: 10 municípios serão selecionados e receberão apoio para realização de murais

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), está com inscrições abertas para seleção de artistas interessados em participar dos eventos Arte Urbana SP, Revelando SP Online e Tradição SP Online, propostos pela Associação Paulista dos Amigos da Arte da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – Programa Juntos pela Cultura.
É importante ressaltar que a inscrição do proponente não garante a participação no evento. De acordo com o secretário da pasta, Yuri Reis, essa inscrição tem por objetivo tornar o processo mais democrático, avaliando todos os artistas interessados. “Nós avaliaremos todas as inscrições para, posteriormente, inscrever o município no evento, já com os artistas selecionados”, detalha.
O secretário também ressalta que a inscrição de Presidente Prudente também não é garantia de participação, pois é necessário que o município seja selecionado pela comissão instituída pela Associação Paulista dos Amigos da Arte.
Para participar da seleção, o artista precisa preencher o formulário disponível no site www.culturapp.com.br, entre os dias 24 e 26 de maio, onde é possível encontrar informações detalhadas sobre os editais. 

Box
OS EVENTOS

Arte Urbana SP
Dez municípios serão selecionados e receberão apoio para realização de murais de arte urbana, executados por artistas, grupos e coletivos de relevância no cenário cultural local e regional.

Tradição SP Online
Quarenta municípios receberão apoio para realizar a difusão virtual de eventos tradicionais do calendário local.

Revelando SP Online
As tradições culturais dos municípios serão celebradas na edição online deste grande festival, com a participação de 325 artesãos, culinaristas e manifestações populares paulistas.


 

Veja também