Prudentino comemora primeira vitória em evento profissional

Everton Gustavo foi um dos 3 atletas da APA/TCPP/Semepp/ Talento Olímpico que trouxe ouro do 1° Encontro Paulista de Atletismo: “Não tenho dúvidas de que será um grande ano" 

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 19/02/2024
Horário 16:48
Foto: Cedida
Everton Gustavo trouxe sua douradinha dos 1500 m rasos, em sua primeira vitória oficial
Everton Gustavo trouxe sua douradinha dos 1500 m rasos, em sua primeira vitória oficial

Everton Gustavo Lopes Corrêa, 24 anos, foi um dos três atletas da APA/TCPP/Semepp/ Talento Olímpico (Associação Prudentina de Atletismo / Tênis Clube de Presidente Prudente / Secretaria Municipal de Esportes), que trouxe em seu pescoço uma medalha de ouro do 1° Encontro Paulista de Atletismo, que ocorreu no sábado, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa “Marechal Mário Ary Pires”, de São Paulo (SP). Competição que abre o calendário de eventos oficiais da FPA (Federação Paulista de Atletismo). “Além de conseguir minha melhor marca na distância em que competi [4.00,45, nos 1500 m rasos], esse ouro representa muito por ser minha primeira vitória em eventos do cenário profissional. Não tenho dúvidas de que será um grande ano, pois estou trabalhando seriamente por isso!”, exclama o atleta.

Segundo ele, a competição foi extremamente produtiva em todos os aspectos. E conta que precisou encerrar sua temporada 2023 precocemente devido a uma lesão, nada extremamente sério, mas algo que comprometeu sua preparação para os demais eventos do calendário. “Eu estava sem competir desde junho de 2023 e iniciei devidamente a minha preparação para a atual temporada no final de novembro do mesmo ano, através de uma abordagem diferente de trabalho”, lembra Everton.

Perguntado a ele se agora, com a conclusão das obras na pista da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) Júlio de Mesquita Filho, as perspectivas podem ser ainda melhores para atletas de alto rendimento, ele frisa que totalmente. “Ter uma estrutura como essa para determinados trabalhos específicos é crucial para o nosso desenvolvimento”, pontua.

Vida e esporte

Everton conta que começou sua caminhada no atletismo na escola de iniciação esportiva do município em 2012, com o professor José Aurélio Bernardo, o Lélo. Atualmente, Everton acentua que o esporte faz parte integral de sua vida. “Além de atleta, hoje sou formado em Educação Física, proprietário e treinador de uma assessoria esportiva, a ALM Assessoria Esportiva, onde presto serviços voltados para treinamento de corrida de meio fundo e fundo para atletas de diversos Estados do país e para alguns estrangeiros de maneira completamente remota”, expõe Everton.

Publicidade

Veja também