Fundista diz que esporte foi a virada de chave em sua vida

Beatriz Leite do Nascimento, 28 anos, da APA/TCPP/Semepp/ Talento Olímpico, faturou um ouro e uma prata no 1º Encontro Paulista de Atletismo no fim de semana

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 19/02/2024
Horário 17:40
Foto: Cedida
Beatriz Leite conquista duas medalhas: ouro nos 5000 m rasos e prata nos 1500 m rasos
Beatriz Leite conquista duas medalhas: ouro nos 5000 m rasos e prata nos 1500 m rasos

Virada de chave. Em meio à rotina de dona de casa, mãe de dois filhos autistas, Khaleo de 8 anos, e Kendrew de 6, e o trabalho fora de casa, a atleta de Regente Feijó, Beatriz Leite do Nascimento, 28 anos, que representa a APA/TCPP/Semepp/ Talento Olímpico (Associação Prudentina de Atletismo / Tênis Clube de Presidente Prudente / Secretaria Municipal de Esportes), ressalta que o esporte foi a virada de chave em sua vida! 

Conforme ela, há cinco anos, a corrida chegou para transformá-la, literalmente. “Literalmente, o esporte é a representatividade de superação e dedicação diária em minha vida!”, pontua a atleta que, no sábado, conquistou um ouro e uma prata no 1° Encontro Paulista de Atletismo, da FPA (Federação Paulista de Atletismo), realizado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa “Marechal Mário Ary Pires”, em São Paulo.

“Fiquei muito feliz com um ouro em um tempo de 18.21,41 no s 5000 m e o resultado excelente nos 1500 m com uma prata com o tempo de 4.58,77. É gratificante, trazer essas duas medalhas para casa e o resultado é a consequência de um trabalho muito bem planejado e executado durante semanas de pré-competição”, destaca a fundista, agradecendo toda equipe multidisciplinar por trás desse resultado, seu treinador Everton Gustavo Lopes Corrêa, sua fisioterapeuta Ana Paula, ao Marquinho da Move, que a auxilia com os treinos de força e associação pelo suporte e apoio para estar presente nessas competições. “Estou animada para as próximas”, exalta a atleta!

Segundo Beatriz, sua expectativa geral é trabalhar para fazer uma temporada de estreia inesquecível, atingindo alguns objetivos pessoais em termos de performance e colaborar com a APA da melhor maneira possível.

Publicidade

Veja também