"Que horas eu te pego?"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 03/04/2024
Horário 06:00

REVIVENDO: 
As comédias românticas e besteiróis tiveram seus auges nos anos 90 e 2000, quando a indústria produziu inúmeros filmes que marcaram época, como “American Pie”, “Meninas Malvadas”, “As Branquelas” e muitos outros. Quase 20 anos depois, essa mesma indústria tenta se reinventar e voltar a produzir longas nessa categoria que consigam trazer de volta o interesse do público.  

COMÉDIA: 
A falida Maddie, interpretada pela maravilhosa Jennifer Lawrence, se vê sem nada ao perder o seu carro, sua única fonte de renda, uma vez que ela trabalhava como Uber. Quando ela descobre um anúncio on-line em que diz que um casal rico dará um carro para uma moça que consiga tirar a virgindade de seu filho de 19 anos que está prestes a ir para a faculdade, mas que mal consegue viver socialmente, sem pensar duas vezes ela aceita o desafio. 

VALE A PENA: 
Pode parecer sexista e de mau gosto, mas a trama se desenvolve sabendo dosar os elementos da comédia, sendo erótico e romântico, numa jornada intimista que aborda amizade e conflitos geracionais. Lawrence é sem dúvidas o maior triunfo desta produção, a atriz vai de corpo e alma e entrega uma interpretação icônica e muito engraçada. Eu fiquei completamente boquiaberta na cena da praia. 

MAIS ALÉM: 
Andrew Barth Feldman interpreta o tímido Percy e também rouba a cena, mostrando como um jovem da geração Z se sente perdido na fase de transição entre a adolescência e a vida adulta! Fala-se de sexo de uma maneira muito boa aqui, com preocupação e respeito, mostrando que não é para ser “só sexo” e que sim, as pessoas buscam conexões profundas para se relacionar. 

CRÍTICA: 
Talvez, “No Hard Feelings” nem seja lembrado por no final ser uma agradável comédia dramática por trás da imoralidade ordinária que faz seu humor, porém, será lembrado por ter Jennifer Lawrence com uma performance brilhante, de forma encantadora, ao fazer de um filme que poderia ser facilmente intragável, um besteirol sobre amizade e conexões.” Um prato cheio para dar boas risadas em um final de semana. 

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!

Publicidade

Veja também