Árbitros da região estão escalados para primeira rodada da Copinha

Clayton Dutra, Ricardo Busette, Antonio Carlos “Júnior”, Hermínio Kuhn Daldem e Fabrício Barbosa estarão na competição, que é espelho do futebol

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 27/12/2023
Horário 09:00
Foto: Cedida
Clayton Dutra e Fabrício, o estreante na competição, atuam na mesma partida
Clayton Dutra e Fabrício, o estreante na competição, atuam na mesma partida

Foi divulgada na sexta-feira pela FPF (Federação Paulista de Futebol), a arbitragem que comandará os jogos da primeira rodada da Copa São Paulo “Júnior”, a famosa Copinha, se não for a maior, é sem dúvida considerada uma das maiores competições do futebol de base de todo o mundo. E os árbitros da região marcam presença nos gramados, a partir do dia 3 de janeiro. 

“A Copa São Paulo é a maior competição de base da América Latina. Um campeonato, organizado pela FPF, que abre o calendário nacional do futebol brasileiro com times do país inteiro”, destaca Clayton de Oliveira Dutra, de Álvares Machado, que juntamente com o estreante Fabrício dos Santos Barbosa, de Presidente Prudente, como árbitro assistente/bandeirinha, estará em campo na partida entre Atlético Goianiense (GO) x Operário (PR), às 15h15, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã. No mesmo dia, o também prudentino Ricardo Busette comanda o jogo entre Tupã x Guarani. 

De Indiana, Hermínio Henrique Kuhn Daldem, 28 anos, fará o jogo da SporTV, também no dia 3, em Assis (SP), Fortaleza x CEC, de Castanhal do Pará, às 15h.  

E no dia 4, às 17h15, Antônio Carlos de Souza Junior, 34 anos, de Regente Feijó, está escalado para a partida entre Ska Brasil x Floresta, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba.

“Vou atuar na Copinha pela minha 14ª vez, mas a sensação é como se fosse a primeira! Sabemos da responsabilidade de conduzir uma partida, porém a federação dá todo suporto necessário para a arbitragem, passamos pela uma pré-temporada e estamos prontos sempre em busca da excelência”, acentua o árbitro machadense, lembrando que embora não tenha equipes representando a região os árbitros e atletas farão bem feito esse papel.

Ele, que é um dos mais antigos e experientes árbitros da região, destaca que uma nova geração está surgindo e nesta edição está ai o estreante Fabrício Barbosa. “Estaremos juntos em campo e darei todo suporte necessário a ele para fazermos o melhor para legitimar o resultado da partida. E claro, é bom ele saber que em toda estreia, o estreante paga o jantar após a partida. Esse é um momento e ritual a ser cumprido [risos]”, já adianta Clayton.

Cedidas

Ricardo Busette, de Prudente, é o árbitro no jogo Tupã x Guarani


Herminio e Antonio Carlos também levam nome da região para a Copinha

Publicidade

Veja também