O Grêmio Prudente joga nesta quarta-feira contra o Monte Azul, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, a partir das 19h30, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Em entrevista coletiva hoje, o técnico Luciano Dias disse que essa partida vai fazer a diferença. “Eu vejo que nós estamos jogando em casa, a equipe tem que ter uma boa apresentação, convincente e buscar o caminho da vitória”.
Luciano ressaltou mais uma vez sobre a atuação na partida contra o São Bento. “Tivemos uma atuação abaixo do esperado, não conseguimos neutralizar o adversário, a gente não foi efetivo. É isso que temos que mudar urgente. Temos que mudar a nossa postura, a nossa atitude, buscar mais oportunidades para ter uma chance maior de vencer e isso é trabalho”.
Questionado sobre como avalia o grupo, o treinador disse que tem jogadores com qualidade, com potencial, mas que não estão conseguindo produzir o que já produziram em algum momento. “Isso é um ponto bem claro. Eu costumo falar que o treinador tem que ter a capacidade de tirar o melhor do grupo que tem, claro que eu tenho as minhas preferências dentro do meu estilo de jogo da minha equipe. Eu preciso de jogadores com determinadas características que vão produzir aquilo que eu sei que vão produzir”.
E continua: “Mas, a minha função aqui é de ajustar o elenco que a gente tem, porque ninguém desaprende a jogar, é um momento ruim que estamos passando. Então acho que é o trabalho do dia a dia para ter o entendimento daquilo que eu quero, para que a gente possa produzir”.
O técnico ressaltou que no último jogo faltou mais coragem, faltou entrega do grupo. “Entrega tem que ter. Eu gosto de uma equipe que jogue, que goste da bola. Eu gosto de ter uma equipe muito técnica, uma equipe que tenha personalidade para jogar, que tenha confiança. Mas para isso tem que ter dinâmica, ritmo, velocidade, tem que ter intensidade, objetividade. A gente precisa disso e para isso é preciso ter confiança. Tenho cobrado muito os meninos, acho que eles estão bem preparados, acho que é uma questão emocional”.
Luciano disse ainda que esse jogo de hoje, o time tem que dar uma resposta. “A gente já conversou, já avaliou tudo o que aconteceu no último jogo. Vamos esperar o jogo de hoje e depois vamos analisar a tabela, a rodada e definir o que será no futuro. Acho que esse jogo contra o Monte Azul vai ser um divisor de águas para nós”.
Quanto ao torcedor, Luciano Dias diz que entende a cobrança. “Quando não tem resultado o torcedor fica chateado, fica triste, fica difícil comparecer ao estádio, mas a gente precisa sim do apoio do torcedor”.
O atacante Anderson Ligeiro também participou da coletiva e disse que o grupo “ficou devendo” no jogo contra o São Bento. “A gente foi cobrado por isso, não só pela diretoria, comissão técnica, mas também entre nós jogadores. Depois do jogo a gente conversou e o sentimento foi de vergonha pela nossa atuação. Em outros jogos não estivemos tão abaixo como nesse último”.
O atacante ressaltou que é um grupo qualificado, mas tem que se entregar mais. “A gente não pode correr menos do que nosso adversário, não podemos competir menos. Sabemos que temos bons jogadores, um grupo qualificado, mas tem que entregar mais. A gente sabe que se igualar na vontade, na raça, a técnica vai sobressair. Tivemos um comportamento inadmissível no último jogo. A gente já se cobrou sobre isso e no jogo desta quarta-feira vai ser diferente a nossa postura”.
Anderson disse ainda que contra o Monte Azul o comportamento será diferente. “Temos que entrar em campo confiantes, essa vai ser a postura nesse jogo, postura de vencedor. A gente ficou devendo no último jogo, então tenho certeza que todo mundo vai entrar em campo como se fosse o último jogo da nossa vida. A gente quer classificar, a gente quer vencer e conta com o apoio do nosso torcedor. A gente sabe que o torcedor tá desanimado, tá desconfiado, mas é normal, agora cabe a nós termos uma postura diferente. O jogo desta quarta vai ser a virada de chave que a gente precisa”.
Fotos: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente

Grêmio Prudente treinou hoje, no Prudentão, de olho no jogo contra o Monte Azu