Sobe para 1.565 número de carnês de IPTU devolvidos pelos Correios à Prefeitura de Prudente

Nova lista com endereços afetados foi publicada no Diário Oficial desta terça; maioria das devoluções ocorreu devido a cadastros desatualizados

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/02/2026
Horário 16:48
Foto: Letícia Montefusco/Secom
Vencimentos do IPTU começaram nesta terça-feira em Prudente
Vencimentos do IPTU começaram nesta terça-feira em Prudente

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), publicou no Diário Oficial desta terça-feira (diario.presidenteprudente.sp.gov.br) uma nova lista de carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que foram devolvidos pelos Correios. Até o momento, dos 149.087 talões emitidos neste ano, 1.565 retornaram à administração.

Conforme os dados da pasta, a maioria das devoluções aconteceu por conta de cadastros desatualizados, porém, há outros motivos que são elencados pelos Correios e especificados no verso do carnê, como endereço insuficiente, número indicado não existente, recusado, caixa postal cancelada, entre outros.

Esta é a segunda devolução dos Correios à Sefin em 2026, com possibilidade de que cheguem outras remessas nas próximas semanas, aumentando o número de carnês não entregues.

Os talões devolvidos podem ser retirados no Atende Prudente, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 342, na Vila Marcondes. O telefone para contato é o 3399-1100.

A impressão da segunda via do carnê também pode ser feita por meio do site da Prefeitura (presidenteprudente.sp.gov.br/servicos/carne/default.asp).

Vencimentos dos talões

Nesta terça-feira, começou o vencimento dos carnês. Os prazos são variáveis, de 10 a 28 de fevereiro, conforme o endereço do imóvel e para não sobrecarregar o sistema bancário, com possibilidade de pagamento em parcela única ou parcelamento em até 10 vezes. A quantidade de parcelas varia de acordo com o valor do imposto.

Considerando a disponibilidade da segunda via no site da Prefeitura ou no Atende Prudente, não haverá descontos pela não entrega do talão, aponta o Executivo.

As agências bancárias credenciadas para o pagamento são: Santander, Banco do Brasil, Caixa, Lotéricas, Itaú, Bradesco, Sicredi, Sicoob Paulista, além dos aplicativos de bancos. O pagamento da parcela única, à vista, garante ao contribuinte um desconto de 10% sobre o imposto.

A estimativa de arrecadação para 2026 é de R$ 79.523.000.

Publicidade

Veja também