"Refletir em cordel"

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 04/02/2021
Horário 03:22

    Buscar a credibilidade
    Que se espera de um jornal,
    Notícias, fatos e fotos
    No âmbito regional...
    Nunca deixe pra depois
    Pois no seu oitenta e dois:
    - Está mais jovem O IMPARCIAL!
                    (José Costa)

Gincana

Para auxiliar os clubes pertencentes ao Distrito LC 8 de Lions Clube Internacional a atingirem as metas globais e, ao mesmo tempo, auxiliar as comunidades locais, a governadora Marli Minetto lançou a “Gincana conectados". Ela acontecerá entre os clubes das regiões do Distrito. A disputa será baseada nas cinco causas globais de acordo com as tarefas estipuladas.

As tarefas

1- Alívio à fome e câncer infantil: arrecadação de gelatinas, o número arrecadado deve ser informado até o dia 6 de março, a maior arrecadação contabilizará 2000 pontos. 2- Visão e diabetes: doação de milhas pelo aplicativo "charity miles”: cada associado deve instalar o aplicativo no seu smartphone e ao fazer alguma atividade física as milhas são computadas, o maior número de milhas levará 3000 pontos para a região. 3- Meio ambiente: concurso de trajes recicláveis, criação de uma vestimenta com objetos reciclados e desfile para apresentação. A região deve enviar um vídeo contendo o desfile e informações sobre os materiais utilizados. O vídeo deve ser divulgado nas redes sociais do clube, do distrito e distrito Múltiplo. Cada vestimenta contabilizará 200 pontos e a mais criativa 2000 pontos. 4- Inserção de nova associada: a ideia é trazer novas mulheres para o movimento. Todas as atividades devem ser reportadas no MyLion e os resultados e apresentações ocorrerão nos dias 7 e 8 de março de forma virtual, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. 

AMNAP/COVID-19

A Covid-19 foi o principal assunto da primeira assembleia da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) em 2021. Realizada em Adamantina, na segunda-feira (1º), o encontro contou com a presença dos gestores de 22 cidades, entre eles, de Dracena, Osvaldo Cruz e Tupã. Entre as principais demandas discutidas pelos prefeitos está a ampliação da estrutura de saúde para avanço de fase, no Plano São Paulo, principalmente dos municípios pertencentes ao DRS-9 (Departamento Regional de Saúde) de Marília, que há três semanas estão na etapa mais restritiva, a vermelha. Os gestores pontuaram, ainda, as dificuldades econômicas vivencias pelas cidades devido ao fechamento das atividades consideradas não essenciais, como o comércio.  

Mais leitos

A prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Morena (PP), adiantou que conquistou quatro novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a Santa Casa da cidade, ampliando de seis para 10 as unidades de terapia intensiva destinadas à Covid-19, que devem entrar em funcionamento ainda nesta semana.

Lei municipal

Amparado por lei municipal aprovada em junho do ano passado e promulgada somente agora, por ato do presidente da Câmara Municipal de Adamantina, Paulo Cervelheira de Oliveira, e com decreto de regulamentação da nova lei expedido pela Prefeitura, o comércio local reabriu suas portas para atendimento presencial na terça-feira (2). Com a legislação local, o comércio local ficou autorizado a funcionar, desde terça-feira, com capacidade de ocupação dos estabelecimentos limitada a 40%, observando ainda a todas as determinações sanitárias, de higienização, distanciamento e uso de máscaras de proteção facial.

Livro

O historiador Marcos Antonio Vazniac, da cidade de Lucélia, terminou no segundo trimestre de 2020 seu terceiro romance, intitulado “Conectados”. A obra de ficção aborda temas como feminismo, solidão, empoderamento feminino, deslocamento do feminino e questões relativas sobre metafísica.

Publicidade

Veja também