“Refletir em trovas”

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 25/02/2021
Horário 03:33

Quem disse que neste mundo
A escravidão acabou?
O homem frente a ganância,
Em escravo se tornou.
                  José Costa

Reunião gabinete

No sábado, associados dos 58 Lions Clubes e 24 Clube de Leos, do Distrito LC 8, participarão da 3ª Reunião de Gabinete Distrital de Lions Clube Internacional. A reunião em ambiente virtual será presidida pela governadora Marli Minetto, do Lions Clube de Macatuba, com assessoramento do 1°-vice-governador Hélio Ruiz, do Lions Clube de Lins, e da 2ª-vice-governadora Márcia Cristina Gonçalves, do Lions Clube de Tupã, e será realizada das 8 h às 12h. Terá como patrono Flávio Mendes, do Lions Clube de Lins, e Orador Luiz Alfredo Bigarelli Junior, do Lions Clube de Agudos. O Distrito LC 8 abrange clube de parte de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Recursos para Santa Casa

A prefeita Tati Guilhermino e o vice-prefeito Marcos Lima, de Lucélia, visitaram parlamentares e órgãos dos governos estadual e federal, em busca de recursos, parcerias e investimentos para Lucélia. Na terça-feira (23), em um vídeo publicado na fanpage da Prefeitura, eles anunciaram, direto do gabinete do deputado federal Enrico Misasi (PV), em Brasília, a conquista de R$ 700 mil, por emenda parlamentar, para a Santa Casa de Lucélia. Agora, segue o caminho burocrático para a liberação dos recursos.

Ataque de abelhas

Um morador de Adamantina, de 76 anos, que é deficiente, foi socorrido e hospitalizado na Santa Casa local, após ser atacado por abelhas, nesta segunda-feira (22). O caso ocorreu nas proximidades da subestação da Energisa, no cruzamento da Avenida Deputado Cunha Bueno com a Rua Santos Dumont, onde ele sempre fica sentado, observando a movimentação e interagindo com a vizinhança. Segundo relatou a filha, Bárbara Fernandes, o ataque foi por volta das 17h30, o que mobilizou pessoas que passavam pelo local, familiares e vizinhos. 

Sem reação

A vítima estava com o corpo tomado por abelhas, e por ter baixa mobilidade, em razão da deficiência, teve pouca reação ao ataque. “Ficou sentado no banquinho, sem reação, sem poder fazer nada”, contou a filha. “Não se via a pele dele, só preto, dos pés à cabeça”, continuou. Ao ver o pai sendo atacado, outro filho da vítima chegou a estacionar um caminhão ao lado dela, acelerou para expelir fumaça do veículo e com esse recurso tentar dispersar as abelhas, quando se aproveitou de uma oportunidade e começou a dar banho de mangueira no pai, para assim afugentá-las.

Exposição cultural

Em função da pandemia, mais uma vez a abertura oficial da exposição do artista plástico Davi Vieira Dias, que acontecerá no espaço do Museu Municipal Manoel Rodrigues Gonzales, em Irapuru, foi adiada. Segundo o diretor de Cultura do município, Valmir Vitorino, tudo está pronto, mas com a delicadeza do momento, tão logo haja mudança da fase, ela será aberta. Embora tenha uma deficiência, Davi que atualmente está morando em Dracena, é um dos mais completos artistas, autor de peças de ferro soldadas, com formas impressionantes e de grandes tamanhos. As peças maiores já estão expostas no pátio externo do museu e, as demais quase em número de 100, aguardam a abertura oficial. Davi está mostrando graciosamente o seu trabalho e o prefeito Mazinho e o setor de cultura entregou a ele,  uma placa de prata em agradecimento pelo o que está fazendo em Irapuru. A exposição ficará até maio, quando do aniversário da cidade.

Publicidade

Veja também