Reflita o sacrifício de Jesus, mas celebre a Páscoa, a vida eterna!

EDITORIAL -

Data 07/03/2023
Horário 04:15

A Sexta-Feira Santa é uma data extremamente significativa para os cristãos, pois representa a crucificação e morte de Jesus Cristo, o Filho de Deus. De acordo com a narrativa bíblica, Jesus foi condenado injustamente pelas autoridades romanas e crucificado ao lado de dois criminosos. Hoje, então, como publicado por este diário, vários locais encenam os últimos passos de Jesus na Terra.
Católicos da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, de Mirante do Paranapanema, encenam nesta Sexta-Feira Santa, a Via Sacra – caminho percorrido por Jesus, carregando a cruz, passando pelas 15 estações - desde o palácio de Pilatos até o Monte Calvário - onde morreu. Vinte pessoas da comunidade vão representar esses momentos. O Santuário Nossa Senhora do Carmo, a Maristela em Presidente Prudente, também fará a encenação da Paixão de Cristo, a partir das 19h30, nesta sexta, na praça. Perto de você certamente haverá alguma celebração ou encenação deste estilo. Participe e se emocione com os últimos passos de Cristo na Terra.
Sempre é válido ressaltar a importância desta Sexta-Santa. É a Sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. A Sexta-Feira Santa é marcada pelo jejum de carne, destacadamente carne vermelha e de frango, como parte de uma penitência que deve ser realizada pelos fiéis. Entende-se que a abstenção de carne nesse dia é uma demonstração de respeito dos fiéis com o derramamento de sangue por parte de Jesus. E assim, se preparam para o ápice, que é a Ressurreição de Jesus, no Domingo de Páscoa.
Faça valer esses dias de fé e aproximação com Deus. Faça sua confissão junto com mudanças em sua vida e deixe renascer em seu coração o verdadeiro amor de Jesus. Reflita o sacrifício de Jesus, mas celebre a Páscoa, a vida eterna!
 

Publicidade

Veja também