Rotary Club Rosa dos Ventos doa livros e brinquedotecas a escolas

Catarina Artero e Domingos Ferreira de Medeiros foram as unidades contempladas com os itens para contribuir na formação e desenvolvimento intelectual, lúdico e emocional das crianças

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/07/2023
Horário 17:33
Foto: Cedida
Eliana Ederle Dias Chaves (no meio) é a presidente do Rotary Club Rosa dos Ventos
Eliana Ederle Dias Chaves (no meio) é a presidente do Rotary Club Rosa dos Ventos

Com o objetivo em contribuir na formação e no desenvolvimento intelectual, lúdico e emocional das crianças, o Rotary Club Presidente Prudente Rosa dos Ventos doou brinquedos e livros para a brinquedoteca de duas instituições de ensino municipal da cidade. Segundo Eliana Ederle Dias Chaves, todo ano, o Rotary a qual preside nesta gestão 2022/23, realiza Subsídio Distrital voltado aos seus NRDCs (Núcleos Rotários de Desenvolvimento Comunitário), e esta é a segunda fase do projeto que contemplou as escolas municipais Professora Catarina Martins Artero, que atende crianças de 5 a 10 anos, e a Domingos Ferreira de Medeiros, de 6 a 10 anos, que ficam próximas do NRDC Santa Rita de Cássia.

“A nossa intenção é que como temos a opção de proporcionar esse projeto distrital anualmente, e como temos nossos núcleos atendendo pessoas carentes, escolhermos as escolas de nossa abrangência de atuação, inclusive as crianças participam do Projeto Luz”, expõe a presidente.

Eliana menciona que toda a mobília da sala especial é da própria escola, e o que o Rotary doou foram livros e brinquedos, inclusive pedagógicos, de lógica como havia pedido a direção da escola Catarina, em parceria com a Escola de Tecnologia WeCode, que foi quem os produziu.

“Como já temos nossos núcleos em Presidente Prudente, local onde está nosso clube, o Rotary Internacional preza para que façamos esse investimento na própria cidade. Tanto que todo material que doamos foi comprado no comércio local, para que haja também esse estímulo, o dinheiro fique no município e assim possa ser investido em novas ações”, frisa a presidente do Rosa dos Ventos.

Investimento cultural

Eliana ressalta que Prudente tem uma carência e cabe ao Rotary fazer esse tipo de investimento cultural, que vai estimular uma integração melhor das crianças, e o seu desenvolvimento lúdico. “É importante que tenhamos essa visão, porque está muito próximo da gente. Muitas vezes, em situações de catástrofes, podemos até não dar dinheiro, mas nada melhor do que no dia a dia estarmos acompanhando e dar assistência quando podemos. Porque o dinheiro também é limitado e doamos o que o projeto comporta financeiramente”, destaca a presidente do Rosa dos Ventos, justificando a importância de investirem nas escolas locais. 

Fotos: Cedidas

Livros novos, brinquedos, inclusive, pedagógicos feitos pela escola de tecnologia WeCode

Publicidade

Veja também