É sempre boa a sensação de proteção e segurança 

EDITORIAL -

Data 09/07/2021
Horário 04:15

A segurança é um dos fatores que as pessoas mais priorizam na vida. É essencial se sentir bem onde vive, mora, nos locais que frequenta. As ações da Polícia Militar fazem com que a sociedade se sinta desta forma. A região de Presidente Prudente é considerada uma das mais seguras de se viver e, para continuar neste patamar, a PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo), por meio do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), realizou ontem uma megaoperação.
Como noticiado neste diário, a operação "Oeste Mais Seguro" teve o objetivo de promover ações de segurança pública na prevenção e repressão de crimes contra o patrimônio, apreensão de armas e drogas e prisão de foragidos da justiça em 67 municípios dos BPM/I (Batalhões de Polícia Militar do Interior) de Assis, Prudente, Dracena e Venceslau. No total, foram empenhadas 27 viaturas e 695 militares, com participação do 8º Baep (Batalhão Especial de Polícia), 5º BPChq (Batalhão de Polícia de Choque), polícias Rodoviária, Ambiental, Força Tática e GRPAe (Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar).
Essa operação, uma união das frentes policiais, traz uma maior segurança à população e contribui para manter os baixos indicadores criminais. A Constituição Federal, em seu artigo 144, atribui às polícias militares o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública.
A Polícia é a guardiã da sociedade e da cidadania. No seu cotidiano, o policial investiga, protege o bem, combate o mal, gerencia crises, aconselha, dirime conflitos, evita o crime, faz a paz e regula as relações sociais.
É sempre importante ressaltar o exemplar trabalho das polícias, principalmente, em operações como essa que ocorreu em dezenas de municípios. O cidadão de bem se sente protegido e aquele que deve alguma coisa vai precisar se explicar. São ações assim que fazem com que as pessoas tenham acesso a essa segurança e que os índices criminais por aqui sigam pequenos. 

Publicidade

Veja também