Sesc oferece espetáculo circense e forró pé de serra neste fim de semana  

Além disso, programação conta com oficinas de meio ambiente e clube literário destinado às crianças; toda a programação é gratuita

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 24/02/2024
Horário 09:30
Foto: Divulgação
Seu Tenório traz clássicos e canções autorais que contemplam forró, xote, baião, coco e frevo 
Seu Tenório traz clássicos e canções autorais que contemplam forró, xote, baião, coco e frevo 

O Sesc Thermas de Presidente Prudente tem programação voltada à toda a família neste final de semana. Na agenda, show de forró pé de serra, espetáculo circense, oficina para identificação de árvores e o início de um clube de leitura para as infâncias. As ações são gratuitas e abertas para todos os públicos.  

O sábado já começa com a oficina “Identificando Nossas Árvores”, que ocorre das 10h às 12h e se repete com outra turma amanhã, das 11h às 13h. Nela, os participantes de todas as idades exploram a dendrologia, ciência botânica destinada aos estudos das árvores e os caminhos para a identificação de espécies nativas e exóticas presentes no bosque do Sesc Thermas. Para participar, os interessados devem retirar senhas gratuitas, que serão distribuídas no local com 30 minutos de antecedência. 

Ainda no sábado, às 15h, ocorre no Quintal, o Clube de Leitura para as Infâncias, com a escritora prudentina Ana Paula Carneiro. O clube é um espaço de incentivo e promoção à leitura que, por meio da seleção de livros que celebram a diversidade, propõe conectar mensalmente pesquisadores, contadores de histórias, escritores e ilustradores aos pequenos leitores e suas famílias.  “A atividade é gratuita e o recomendado é que os responsáveis acompanhem as crianças durante a ação, de modo que seja um momento de acolhida, troca e interação com seus pequenos”, explica a técnica de programação cultural do Sesc Thermas, Fabiana Alves.   

A banda Seu Tenório apresenta seu forró pé de serra em um show gratuito a partir das 16h de hoje, na Área de Convivência. Com sua formação desde 2015, composta por Rossini Xavier (sanfona e voz), André Bolela (violão e voz), Marquinho Sabino (zabumba e voz), Willian Xuxa (percussão e voz) e Eduardo Machado (baixo), o grupo traz clássicos e canções autorais que contemplam também ritmos como xote, baião, coco e frevo.  

Já no domingo, às 15h, é a vez de toda a família se divertir com o espetáculo circense “Inutensílio”, da Cia Terrível, que apresenta a história de Arguta e Vaniila, duas palhaças malabaristas que resgatam brincadeiras da infância e trazem para o picadeiro. Uma clave de malabares pode ser uma guitarra, uma boneca   pode ganhar vida e criar sua própria língua. Na brincadeira, tudo pode, desde que todos estejam brincando. O espetáculo ocorre na Área de Convivência, é gratuito e aberto a todos os públicos.  

SERVIÇO  
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Estevão Salomão

Sábado já começa com a oficina “Identificando Nossas Árvores”, que ocorre das 10h às 12h e se repete amanhãDivulgação

Anderson Svanci

“Inutensílio”: palhaças malabaristas resgatam brincadeiras da infância e trazem para o picadeiro

Publicidade

Veja também