“Sou Digital Motion: não há barreiras para quem vai e faz”

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 28/04/2019
Horário 10:10
Especialista em relacionamento digital, faz selfie com a plateia de sua palestra dessa semana na Toledo Centro Universitário
Especialista em relacionamento digital, faz selfie com a plateia de sua palestra dessa semana na Toledo Centro Universitário

Publicitária e jornalista com especialização em Gestão de Negócios, Inovação e Mídias Sociais [ESPM] e Branding Estratégia de Marca [Belas Artes], Tatti Maeda disse que não se apresenta mais com essas qualificações, na abertura de sua palestra de uma hora para alunos da Toledo, na última terça-feira. “Durante muito tempo me apresentava e acreditava ser a minha formação na graduação. E isso é um erro! Porque somos a soma [+] de tudo que percorri nos anos de faculdade, especialização somada a expertise que desenvolvi por empresas onde passei! Em síntese, sou "digital motion": percorro a trilha digital estudando e aplicando conhecimento nas consultorias, aulas, treinamentos e workshosp que ministro, observando sempre a jornada de consumo e os perfis digigráfdicos como centro de qualquer estratégia para se criar verdadeira  presença e relacionamento digital! Costumo dizer, "sou quem desejo ser": vivi 1 ano no Japão, imersa na cultura e suas tradições, e depois disso aprendi que não há barreiras para quem vai e faz! Sou mãe solo do Gabriel, que aos 11 me inspira e ensina muito sobre a vida!”

Bom dia

"Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa"

Tereza D'Ávila

 

Doença rara

Este domingo 28/04, é lembrado como o Dia Nacional da Doença de Fabry. Trata-se de uma doença rara, mas que chama atenção pelo fato de ser grave e de origem familiar: para cada paciente diagnosticado, podem existir pelo menos outros cinco na mesma família que também podem ser acometidos por Fabry. A insuficiência renal crônica e o dano ao coração são as maiores e mais sérias complicações relacionadas com a doença. O risco de derrame, ou acidente vascular cerebral (AVC), em pacientes com a doença de Fabry, de idade entre 5 e 44 anos, é 10 vezes maior do que na população sem a patologia.

Codepp

O Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) elege nova diretoria na segunda-feira, 29, às 18h, no auditório da Prudenprev. Trata-se de uma organização representativa de diversos segmentos da sociedade empresarial e do poder público local, com objetivos de auxiliar a gestão pública no desenvolvimento de nossa cidade e região.

Interação

Prefeito Nelson Bugalho participou da festa preparada pelos idosos para celebrar a inauguração da nova sede do grupo da terceira idade do Jardim Brasil Novo, segunda-feira.

Associativismo

O Associativismo Jovem é lembrado em 30 de abril. O presidente da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), Ricardo Anderson Ribeiro, ressalta o valor da data no âmbito empresarial. “Setores e segmentos empresariais organizados formam empresas e profissionais mais competitivos. O jovem precisa entender o associativismo como oportunidade de ampliar a visão e desenvolver potencialidades. Todo jovem empreendedor alcançará melhores resultados com a parceria de uma entidade associativa. A prática do associativismo, além de fortalecer aspectos internos da gestão, também reforça a imagem externa da empresa e do empreendedor. Nesse mundo tão individualista, é importante difundir a força do associativismo entre os jovens”, ressalta Ribeiro.

PISTA A competidora Karoline Aparecida Rodrigues com seu cavalo, Jay Jude, foi um dos destaques do Breakaway Roping, modalidade dominada pelas cowgirls, no Congresso da ABQM que termina hoje, no Rancho Quarto de Milha

Foto: Miguel Oliveira

Mário Costa e Regina, à frente do pelotão de motociclistas brasileiros que percorreu toda África do Sul

 

Casal conheceu África do Sul

pilotando uma motocicleta

A África do Sul tornou-se um dos destinos mais procurados do mundo para o turismo em motocicletas. Mário Costa e Regina, casal que aprecia as viagens de aventura, fizeram o passeio pelo país de Mandela e ficaram maravilhados. Em 20 dias rodaram 3.500 km de Johanesburgo à Cidade do Cabo, em companhia de outros casais motociclistas. A viagem ofereceu um turismo de contemplação ao longo da Route 62, onde o grupo pode desfrutar das reservas de animais e conhecer inúmeros vilarejos. Essa entrada é supostamente a mais longa rota vinícola do mundo, e segundo Mário Costa proporciona paisagens lindíssimas. A moto utilizada foi uma Harley Davidson Ultra Classic 1700 cilindradas.

Taikô

Os sons dos tambores japoneses ecoarão na manhã deste domingo, no Teatro Paulo Robeto Lisboa, que recebe a partir das 9h o VII Campeonato e Festival de Wadaiko do Oeste Paulista.

InterDamhas

No feriado, dia 1º de maio, acontecerá uma manhã esportiva reunindo moradores de  todos os condomínios Damha de Presidente Prudente (Damha I, Damha II, Damha III, Village Damha, Dahma Belvedere,  João Paulo II e Damha IV), em competições de vôlei, futebol e Tênis. O evento será realizado a partir das 8h30, inaugurando as quadras e o campo do novo Damha IV.

Cambridge

Continuam abertas nas escolas CNA de Presidente Prudente as inscrições ao público em geral para aplicação dos oito tipos de exame para certificado de Cambridge. O B2 First (FCE) é um exame com mais de cinquenta anos de existência, aceito por universidades no Brasil e em diversos países do mundo, que tem como objetivo comprovar as capacidades linguísticas adequadas do aluno de falar, escrever e ouvir em inglês para trabalhar ou estudar em um ambiente onde o idioma é utilizado.

Oportunidades

“O certificado de Cambridge ajuda a viabilizar oportunidades de trabalho ou estudo no Brasil e no mundo. Esse reconhecimento internacional é indispensável para quem quer complementar o currículo com domínio do idioma inglês”, informam os diretores das escolas CNA de Presidente Prudente, Simone e Marcelo Monteiro.

LINDA Maria Clara Brambilla, em ensaio fotográfico com o expert Carlos Rocha

Foto: Carlos Rocha

ENCONTRO Ismar Gagg, do Buffet Smar’s com o chef francês Olivier Anquier

ABNEGAÇÃO

Casal desenvolve trabalho

humanitário na Romênia

Felipe Rissi Silva, 32 anos, natural de Presidente Prudente, e a esposa canadense, Janelle, de 30 anos, mudaram-se há 6 anos para o interior da Romênia, país pobre do leste europeu, que faz limite com a Ucrânia, mar Negro, República da Moldávia, Bulgária, Hungria e Sérvia.

Inicialmente, seu único propósito era apenas desenvolver um trabalho de evangelização. Mas foram além.

Para alcançar seus sonhos, através de muito empenho e esforço, iniciaram a implantação de um ginásio de escalada in door, um esporte que atrai crianças e jovens. Através de muita persistência, luta e trabalho, durante este período, hoje trabalham em torno de 80 crianças e jovens carentes entre 5 a 20 anos. O trabalho que fazem, além de levar os princípios cristãos, estimulam a responsabilidade, ensinam também noções de higiene, que lá é muito precária.

“A escalda é um esporte que mostra confiança no próximo, companheirismo, atenção, cautela e disciplina”, explicou Felipe. “Para participar do projeto, eles precisam estar na escola regulamentar, participar de leitura no próprio ginásio, não faltar aos treinos, pois eles participam de campeonatos nacionais e internacionais, sempre conquistando lugares no pódio”.

Os alunos que se tornaram adultos, através do conhecimento que adquiriram no projeto, hoje são empregados em empresas que trabalham com atividade em altura, usando o método de escalada.

Felipe e Janelle tem dois filhos, Luca, de 2 anos e 8 meses, e Sofia, de 1 ano e 4 meses,  e logo ganham outro bebê. Ela está grávida da filha Mila.

 

...........................................

 

RAPIDINHAS

...

Deputado Mauro Bragato visitará o Hospital Regional do Câncer, na manhã desta segunda feira (29/04).

...

Jovem advogado Guilherme Barros conclui mais uma importante etapa profissional, a especialização em Direito Civil e Processo Civil.

...

Faltam 7 dias para abertura do primeiro Startup Weekend voltado para o setor de agronegócios em Presidente Prudente.

...

“Foco nos resultados e preparação para o mercado de trabalho”, foi tema da aplaudida palestra do coach Ygor Sanches, para alunos da Faculdade Agronomia.

...

André Pelegrino organiza mais uma corrida de Rua em Presidente Venceslau. Agora será uma prova de 5 e 10 km, dia 21 de julho.

...

Ponto final: Grandes oportunidades de nossas vidas podem surgir de algo que não custa nada: a gentileza! #Seja Gentil!

Publicidade

Veja também