Team roping

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 11/05/2021
Horário 03:39

O Haras LJC realiza, no próximo dia 29 de maio, grandiosa competição de Team Roping, com prêmios que superam R$ 20 mil. Com total atenção aos protocolos biossanitários de enfrentamento à pandemia, a organização do evento espera receber competidores de várias localidades, inclusive dos Estados do Paraná e de Mato Grosso do Sul. Com excelente estrutura, o Haras LJC está localizado no início da estrada vicinal que liga a zona urbana de Teodoro Sampaio à sede do Parque Estadual Morro do Diabo.

SOLIDARIEDADE
O “6º Team Roping” do Haras LJC tem caráter solidário e busca arrecadar cobertores para o Fundo Social de Solidariedade de Teodoro Sampaio. A nobre iniciativa parte do proprietário do espaço, o advogado teodorense Luciano José da Conceição. Parabéns!

SOLIDARIEDADE II
O almoço do próximo domingo (10) pode ter um tempero especial de solidariedade em Teodoro Sampaio: uma deliciosa galinhada vai ser vendida, por R$ 15, em ação beneficente para ajudar nos custos hospitalares da teodorense Maria Neusa, que, infelizmente, não resistiu à Covid-19. Mais informações pelos telefones: (18) 98166-9269 / 98107-9335. Vamos apoiar!

LIMPEZA PÚBLICA
Na última semana, a Secretaria de Limpeza Pública de Teodoro Sampaio concentrou esforços na limpeza e manutenção de estruturas localizadas em assentamentos do município, como postos de saúde, escolas e centros comunitários. A ação contemplou prédios públicos localizados nos assentamentos Laudenor de Souza e Água Branca.

DIA DAS MÃES
Equipes do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e  Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Rosana realizaram, no domingo (9), um drive-thru comemorativo ao Dia das Mães. No evento, denominado “Coração Aquecido”, foram entregues lembranças para mães rosanenses referenciadas nos programas sociais da municipalidade, bem como para integrantes do CCI (Centro de Convivência do Idoso).

CAMPANHA
Com o objetivo de conscientizar a população sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes, o governo de Mirante do Paranapanema lançou a campanha “Faça Bonito, Mirante”. A ação governamental engloba uma série de ações, como a pintura de calçadas de creches e escolas do município, denominada “Projeto Calçada Interativa do Bem”. Causa nobre, que tem irrestrito apoio deste colunista.

VICINAIS
O governador João Doria (PSDB) anunciou, na quarta (5), o início da primeira fase do programa Novas Vicinais, que vai recuperar e modernizar 1,5 mil quilômetros de estradas de responsabilidade municipal em todo o Estado. Nesta etapa inicial, Teodoro Sampaio foi contemplado com a recuperação da vicinal TDS-316, que liga o Distrito de Planalto do Sul ao Município de Mirante do Paranapanema. Em nota, a prefeita Janda Gutierrez (PSD) agradeceu o governador e o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) pela melhoria.

MORRO DO DIABO
Se aproxima o octogésimo aniversário do Parque Estadual Morro do Diabo, originalmente criado como Reserva Estadual, em 1941. Nestes 80 anos, o parque se consolidou como o maior ponto turístico do Pontal do Paranapanema. No pós-pandemia, a expectativa é de que o Morro do Diabo volte a ser visitado por turistas de todo o mundo.

Publicidade

Veja também