“Tecendo laços de cuidado: transformando mechas em esperança no Outubro Rosa”

Este é o tema do evento que o Rotaract Presidente Prudente Sul promove em prol do Grupo Amigas do Peito, neste sábado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/10/2023
Horário 08:12
Foto: Governo Federal
Evento é realizado em prol do Grupo Amigas do Peito
Evento é realizado em prol do Grupo Amigas do Peito

O Rotaract Clube Presidente Prudente Sul promove, às 18h30 deste sábado, na Vox2you Escola de Oratória, o evento “Tecendo laços de cuidado: transformando mechas em esperança no Outubro Rosa”, em prol do grupo Amigas do Peito. Keyse Teles de Oliveira, diretora de Imagem Pública do clube, ressalta que o evento é aberto à comunidade, podendo participar em duas modalidades: presencial e online (veja no serviço da matéria como se inscrever).

“Nosso objetivo é humanizar! Reunir profissionais, pacientes, voluntários e defensores da causa para compartilhar informações essenciais para detecção precoce do câncer de mama, discutir avanços na pesquisa, e proporcionar ambiente acolhedor para aqueles que enfrentam ou enfrentaram essa jornada”, salienta a diretora do clube, que conta ainda na organização com Descomplicando a Oncologia e Amigas do Peito.

Segundo ela, os participantes poderão usufruir de atividades interessantes como: mesa-redonda com renomados médicos especialistas no tratamento de câncer de mama, ginecologia oncológica e cuidados paliativos, sorteios, espaço para networking, e ainda terá premiação para o Melhor Look Pink e coffee break.

Keyse menciona que o Rotaract Club de Presidente Prudente Sul sempre se dedicou a realizar ações significativas em prol da comunidade. E entre essas iniciativas, destacam-se a doação de sangue e a disseminação de informações relacionadas à vacinação, bem como o comprometimento no combate à poliomielite por meio de suas redes sociais. Alinhados com os princípios do Rotary Internacional e dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).

“O evento que estamos promovendo vai além do âmbito da saúde ao abordar o importante tema do empoderamento feminino. Acreditamos firmemente que, ao capacitarmos as mulheres, estamos contribuindo para uma sociedade mais equitativa e saudável como um todo. Desde já, agradecemos a  todos os patrocinadores que abraçaram a causa!”, acentua Keyse.

MÉDICOS PALESTRANTES

Fotos: Cedidas


Wabison Jr. Fernandes

Elisa Beatriz Simioni


Giulia Medeiros Guidoni

PATROCINADORES

Amazon
Danega
Estética de alta performance Dr Juliana Franco
LA presentes store
Le Doc Charcutaria
Instituto humanizar cuidados e enfermagem-Elaine Carvajal
Liga de Oncologia - Medicina Unoeste
Bianca Tostes Beauty Academy
Mariana Rui
Murakami Joias
Ótica Especializada
Óticas Carol 
Verinha Costurices
Vox2you Escola de Oratória

SERVIÇO
Para participar na modalidade presencial é preciso confirmar através do Instagram @rotaractppsul ou pelo Whatsapp (18) 99703-0988. Para se inscrever online, na biografia do perfil @rotaractppsul.

Leia mais:

Amigas do Peito: 27 anos de dedicação, acolhimento e companheirismo a mulheres
 

Publicidade

Veja também