O Grêmio Prudente continua sua preparação para encarar o São José, neste sábado, às 16h, no primeiro jogo das semifinais da Série A3 do Campeonato Paulista, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. Com foco voltado para superar a Águia Azul, a equipe do técnico Ademir Fesan treinou na tarde de hoje no Estádio Caetano Peretti. O camisa 10 do Carcará, Rafinha, e o lateral-esquerdo, Giovanni Palmieri, conversaram com a imprensa.
O meia canhotinho do Carcará reforçou que a expectativa para o duelo é alta e que o grupo sabe da capacidade que tem para continuar a fazendo história no futebol de Presidente Prudente com um acesso à Série A2 do Paulistão. Mesmo com uma maré não tão favorável ao Carcará e sem vencer há quatro jogos, Rafinha lança: “Sabemos que temos total capacidade de conseguir o acesso, ganhando do São José e é isso que importa para nós”.
“Temos total condição de ter um bom resultado aqui. Estamos focados nisso. Sabemos do peso, que são times importantes. Queremos fazer um bom jogo sábado e manter o bom resultado em São José”, relatou Rafinha, que convocou a torcida do Carcará para estar presente no Prudentão no sábado. “Nosso torcedor é muito importante, faz a diferença”.
O lateral-esquerdo Giovanni Palmieri também conversou com os profissionais da imprensa que estiveram presentes no Caetano Peretti. Palmieri crê que o duelo contra a Águia Azul será decidido nos detalhes e faz uma breve análise dos três encontros entre as equipes nesta temporada. “Eu creio que na somatória dos três jogos, fomos melhores em duas partidas. É um jogo de detalhes. Concentrado. Não errar. Jogar nosso jogo. A gente sabe que nosso time propõe muito o jogo. O time deles é mais reativo. Tem muita concentração, não dar o contra-ataque. E aproveitar as oportunidades. Nesses jogos a gente pode ter uma ou duas oportunidades só para arrematar o jogo e precisamos nos concentrar”, arrematou o atleta.
O jogador de 33 anos é rodado no mundo do futebol e é um dos mais experientes no atual elenco gremista. Questionado sobre como trabalhar o aspecto mental, motivar a rapaziada e não deixar nervosismo atrapalhar na hora que o melão começar a rolar, Palmieri é sucinto: “Não deixar dúvida ou medo interferir em nosso trabalho. Tranquilidade e confiança em nosso futebol”.
“São dois jogos difíceis. Sabemos que o equilíbrio é grande e que vai ser decidido no detalhe. Estamos concentrados, não deixar extracampo interferir, tem que ter consciência do que faz, confiar no nosso trabalho”, enfatiza o lateral-esquerdo, que atuou em 12 jogos na A3, na maior parte deles, vindo do banco de reservas.
Alessandro Empreendedor/Grêmio Prudente
“Queremos fazer um bom jogo sábado e manter o bom resultado em São José”, pontuou Rafinha