Terminal da Estrada da Amizade terá Encontro de Carros Antigos

Conforme a organização, além dos prudentinos, vêm participantes de várias cidades da região e até do Paraná; evento ocorre neste domingo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 24/06/2023
Horário 07:50
Foto: Cedida
Independente da marca, modelo e estado de conservação, carros chamam a atenção
Independente da marca, modelo e estado de conservação, carros chamam a atenção

Neste domingo, a partir das 8h, o Terminal Clube Carros Antigos realiza mais um Encontro de Carros Antigos, no Terminal Urbano da Zona Oeste da Estrada da Amizade, em Presidente Prudente. Além das belezas dos raros automóveis, no local terá diversos food trucks com comidas bebidas e doces. Paulo Victor Martins Gonzaga, ou Ratão, 34 anos, e Nicássio Fante, são os idealizadores desse encontro, que começou em novembro de 2022. 

Segundo Ratão, que é proprietário de um fusca 1970, o objetivo maior é fazer novas amizades. Coisa que sempre acontece. “Recebemos participantes de várias cidades da região como de Álvares Machado, Martinópolis, Regente Feijó. Até de Maringá [PR] já veio. Quem nunca participou, seja expondo ou só para apreciar, pode ir que vai adorar”, convida. 
Ederson Militão Arroyo, o Edinho, 41 anos, um dos apoiadores do evento, explica que o mesmo é realizado a cada 15 dias com o objetivo de unir pessoas e os carros antigos, independente da marca, modelo e estado de conservação, através do “antigomobilismo” para trocar experiências únicas vividas com os carros. 

“Este ano já tivemos outras edições. Sempre alternamos entre sexta [noturno] e domingo [diurno]. Geralmente contabilizamos de 80 a 100 carros antigos participando. Neste domingo, ainda haverá plantio de árvores em volta do terminal, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente [5 de junho]”, informa Edinho.

Ele diz que considera relevante esse tipo de evento uma vez que promove o antigomobilismo, em conjunto com essa reunião de pessoas. “Assim acabamos alcançando mais pessoas para o clube. Todos são bem vindos”, menciona o apoiador.

Sobre o plantio, ele destaca que a diretoria do Terminal Clube Carros Antigos se prontificou a plantar algumas mudas de árvores em volta do terminal, trazendo as crianças que já fazem parte dos encontros para a iniciativa. “Com isso mostrarmos a elas a importância do cuidado com o meio ambiente”.

Fotos: Cedida

Geralmente participam do encontro entre 80 a 100 automóveis antigos 


 

Publicidade

Veja também